Evento é considerado uma das principais vitrines do Turismo no Brasil e no Mercosul
Estão abertas as inscrições para a 18ª edição do Salão Paranaense de Turismo, que acontece nos dias 2 e 3 de março em Curitiba. Promovido pela Abav-PR, o evento é considerado uma das principais vitrines do Turismo no Brasil e no Mercosul, pois reúne agentes de viagens, profissionais do trade e expositores em diferentes atividades como feira de negócios, atualização profissional, networking e eventos sociais paralelos.

Nesta edição serão mais de 300 expositores que participam da feira de negócios entre operadoras, redes hoteleiras, companhias aéreas, locadoras de veículos, destinos turísticos nacionais e internacionais, companhias de cruzeiros marítimos, órgãos oficiais do Turismo e prestadores de serviço do setor. Em 2011, o evento recebeu 4,6 mil profissionais, sendo que cerca de 2,5 mil foram agentes de viagens do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e países como o Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.

“Mais uma vez a Abav-PR está promovendo o evento com bastante empenho para que o resultado seja gratificante tanto para o expositor como para os visitantes. Além disso a expectativa é sempre colaborar com a evolução do setor como um todo”, ressalta o presidente da Abav-PR, Celso Tesser.

O evento é exclusivamente profissional e as inscrições podem ser feitas no site www.salaoparanaense.com.br.

Confira os expositores já confirmados:

Agências e operadoras de turismo - Abreutur, Advtour, Aerocondor, Bertoldi Turismo, Caltour, Cia. Marítima, Domus Viagens, Flot Operadora, FRT Operadora, Girasoltours (Cairo), Giratours/Lusanova, Green Peace Operadora, Grupo BRT, Grupo Interlaken, High Light/AIT Operadora, Kangaroo Tours Sul, Magic Way, MGM Operadora Turística, Nascimento Turismo, New Line Operadora, OK Operadora, Personal Brasil Tour Operator, Schultz, SkyTeam, Tourlines, TransTupi Agência de Viagens e Turismo, Travel Hub, Valetur e Visual Turismo.

Destinos nacionais – CIC Blumenau, Cimvi (Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí), Espírito Santo, Foz do Iguaçu, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São José dos Pinhais.

Destinos internacionais – Argentina/Inprotur, Israel, Paraguai e Uruguai.

Companhias aéreas – Aeroméxico, Alitália, Gol, LAN, Passaredo, TAM e Trip

Locadoras de veículos – Localiza.

Transporte ferroviário - Serra Verde Express

Prestadora de serviços de viagens – Travelport, Monde Sistemas, E-HTL

Hotelaria - BHG/Golden Tulip, Bourbon Hoteis, Bristol Hoteis, Thermas Di Roma Hotel Clube, Termas de Jurema, Hotéis Mabu.

Cruzeiros marítimos - Blue Sea Cruises e MSC Cruzeiros

Seguros de viagens - GTA Global Travel Assistance

Câmbio - Grupo Fitta/BR Viagens e Banco Rendimento/Cotação.

Entidades - Fecomércio.

Eventos paralelos – 8ª Mostra de Regiões Turísticas do Paraná

Patrocinadores: TAM e Sebrae-PR

Apoiadores: Paraná Turismo, Instituto Municipal de Turismo – Curta Curitiba, BWT Operadora, Gol Linhas Aéreas, Serra Verde Express, Grupo BRT, Schultz, Travelport e Coris.