Evento contará com 581 estandes e mais de 700 marcas nacionais e internacionais

Fernando Pratti, São Paulo


Foi aberto no início da tarde desta quarta-feira e segue até esta quinta-feira, no Expo Center Norte, na capital paulista, o 18º Workshop & Trade Show CVC 2012. Além de reunir os principais players do turismo nacional e internacional, o evento comemora os 40 anos de história da maior operadora de turismo do País. Esta edição reúne mais de 700 marcas do segmento, em 581 estandes, divididos entre hotéis, companhias aéreas, locadoras de veículos, parques temáticos, atrações e secretarias de Turismo.


Fernando Pratti
Guilherme Paulus, Francisco da Rocha Campos e autoridades inauguram workshop em São Paulo


Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração da CVC Viagens, recordou do primeiro workshop realizado pela operadora, que lotou a parte térrea do Edifício Itália, há 18 anos. Paulus falou que hoje a empresa transporta quatro milhões de turistas por ano, o que considera “muito pouco” se comparado ao potencial brasileiro.


Para o presidente da CVC, Francisco da Rocha Campos, o momento do turismo é altamente favorável devido à nova classe média emergente, que começou a incluir o turismo em sua cesta de consumo. Campos lembra que novos desafios na infraestrutura também aparecem e precisam ser vencidos para se aproveitar o bom momento econômico. “Temos urgência na melhoria da infraestrutura de portos, rodovias e aerovias. Juntos, nessa cadeia produtiva, continuaremos a trabalhar para o desenvolvimento do turismo nacional”, falou o presidente, que participa do primeiro workshop no cargo.


O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Márcio França, também aproveitou a oportunidade para parabenizar a CVC pelo trabalho e pela história da companhia. “É um longa e bonita trajetória de 40 anos de muita criatividade, empenho, simplicidade e eficiência. Sou admirador do trabalho de vocês. A CVC é o exemplo de uma empresa próspera e vencedora e o Estado de São Paulo tem a honra em recebê-la”, afirmou.


Valdir Simão, secretário Executivo do MTur (Ministério do Turismo), lembrou que o Governo Federal estará investindo US$ 68 bilhões na atividade ao longo deste ano. O secretário anunciou que na administração atual, da presidente Dilma e do presidente Gastão Vieira à frente da pasta, o trabalho ganhou um novo foco, que é a transformação da realidade das pessoas que trabalham com o setor. “Nosso compromisso é de juntos (público e privado) caminharmos nessa direção e nos transformarmos na terceira maior economia do turismo do mundo”, falou Simão.

 

Siga-nos