Evento ocorre entre 29 de fevereiro e 4 março A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), uma das mais representativas entidades do turismo brasileiro, promoverá em Portugal o 1º Encontro Estratégico Braztoa com Mercados entre 26 de fevereiro e 4 de março.

A iniciativa do evento é da TAP, companhia aérea portuguesa líder de mercado, e conta com o apoio do Turismo de Portugal, da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) e da Apavt (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo).

“Teremos oportunidade de fazer negócios com empresários portugueses e também europeus, além de conhecer melhor os atrativos do país”, diz o presidente da Braztoa, Marco Ferraz.

Para o diretor geral da TAP para a América Latina, Mário Carvalho, a representatividade da Braztoa, reunindo as mais importantes operadoras brasileiras, é sinônimo de oportunidade de novos negócios. “Os associados conhecerão um país diferente do que se promove normalmente. Compras, vinhos, gastronomia são atrativos para os brasileiros que visitam Portugal e que daremos destaque nesta viagem”. Para a TAP, é importante pensar em pacotes que estimulem a permanência do turista brasileiro no país, e que ele não apenas passe por ali. Isso porque, hoje, a companhia oferece voos diretos a partir de dez aeroportos brasileiros (70 frequências semanais), oferecendo conexões com 48 destinos em toda a Europa.

O grupo de convencionais visitará a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), onde participará de um workshop que possibilitará conhecer melhor a oferta turística portuguesa, além de uma viagem de familiarização ao Alentejo, região no sul de Portugal. A convenção também acontecerá durante um dia na cidade de Lisboa nas dependências da FIL – Feira Internacional de Lisboa, onde decorrerá a BTL.

Na programação do 1º Encontro Estratégico Braztoa com Mercados, os participantes conhecerão, além de Lisboa, as cidades de Arraiolos, Évora Monsaráz, Óbidos e Sintra. Em todas elas, haverá uma programação especial, de modo a apresentar os principais atrativos turísticos.