Objetivo é ampliar cooperações e realizações conjuntas

 

Ao firmarem o presente compromisso de parceria, visando a realização conjunta de ações que incluem “desde a troca de informações sobre o segmento das agências de viagens até a participação mútua das partes em eventos do setor de turismo”, Abav Nacional e Abracorp ratificam a sinergia existente entre as duas entidades. Baseado no sucesso de iniciativas empreendidas anteriormente, como nas áreas de capacitação, promoção e difusão de conhecimento, a exemplo do seminário sobre “Fee” levado em conjunto pela Abav e Abracorp a todas as regiões do país, a formalização do acordo assinado na última quinta-feira ratifica a união de forças e busca de objetivos comuns.

“Sempre compreendemos a Abav Nacional como a entidade mãe de toda a rede de agenciamento e operações turísticas, independente do foco ou do segmento de mercado priorizados por cada uma das empresas que a compõem. O termo de intenções amplia a gama de oportunidade de negócios e atividades empreendidas conjuntamente e voltadas ao fortalecimento setorial como um todo”, resume Francisco Leme da Silva, presidente da Abracorp, entidade que é referência para o mercado de viagens corporativas.

 


Francisco Leme, presidente da Abracorp, e Antonio Azevedo, presidente da Abav

“Na coletiva de imprensa que realizaremos no próximo dia 12 de março, para anunciar várias inovações do nosso evento (Abav - A Feira de Turismo das Américas), que será realizada de 23 a 24 de outubro, no Riocentro, divulgaremos importantes novidades que, na prática, demonstrarão como unidos podemos gerar mais benefícios para todas as agências de viagens brasileiras, mediante parcerias estratégicas firmadas com entidades como a Abracorp”, antecipa Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional.

O documento assinado pelos presidentes das duas entidades prevê ainda que “as mesmas premissas originárias e motivadoras do compromisso e parceria entre elas poderão estar representadas em futuros e definitivos instrumentos particulares”, a serem celebrados para fomentar, cada vez mais, a integração, o movimento e o fortalecimento da cadeia produtiva setorial como um todo. Por meio de realizações conjuntas, as duas entidades também buscam obter verticalização operacional, com ampliação do poder de comercialização dos produtos das suas respectivas associadas.

“Em atenção aos novos termos estatutários da Abav Nacional, que pressupõe a criação do Conselho Consultivo, previsto para ser instalado ainda no segundo trimestre de 2012, podemos desde já confirmar a participação da Abracorp”, comenta Azevedo. “No atual cenário, marcado por aquisições, fusões e abertura de capital das empresas do nosso setor, posso afirmar que a aliança Abav e Abracorp só faz valorizar as ações que empreendemos conjuntamente em defesa dos legítimos interesses das agências de viagens associadas”, conclui Leme.

 

Siga-nos