Evento ocorre entre os dias 8 e 10 de março, em São Paulo e Campinas A Abav-SP (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo), a Avirrp (Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto) e a Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) apoiam a realização do Workshop TAP Europe 2012, que ocorre entre os dias 8 e 10 de março, em São Paulo e Campinas.

Voltado para os profissionais de turismo e consumidores, o encontro vai ocorrer pela primeira vez em Campinas, o que atraiu apoio das entidades do interior paulista. O diretor geral da TAP para América do Sul, Mário Carvalho, considera o Workshop como um momento importante de relacionamento com o trade turístico. “Fortalecemos nossos laços, promovemos network e ainda proporcionamos preços especiais para o consumidor final”, afirma.

Carvalho lembra que a realização inédita do encontro também em Campinas se dá por meio de parcerias e tem como objetivo posicionar a empresa como melhor opção para viajar à Europa, além de divulgar agências, destinos, hotéis e serviços de empresas europeias. “O interior paulista é um grande mercado consumidor, que está em expansão e para o qual queremos fortalecer nossa operação comercial”, diz, ressaltando que a inclusão de Campinas, segunda maior cidade de São Paulo, no cronograma deve-se à importância da região para o mercado turístico e à possibilidade de fomento de novos negócios.

Para a edição 2012, os órgãos de turismos de Portugal e da Espanha já confirmaram participação, assim como algumas representações das regiões portuguesas e espanholas. Outra novidade será a presença este ano da Rail Europe e dos Chic Outlets, como prova de valorização do evento. A expectativa é de que o evento supere o número de expositores de 2011 e tenha uma presença expressiva de visitantes durante os três dias.

O cadastro para visitação do evento pode ser feito antecipadamente pelo site www.tapeurope.com.br.