Evento acontece entre os dias 7 e 11 de março Uma das principais feiras mundiais de turismo começa na próxima semana e conta com espaço para divulgar o Ecoturismo e o Turismo de Aventura no Brasil. Empresas associadas à Abeta marcam presença no evento.

Entre os dias 7 e 11 de março acontece em Berlim, na Alemanha, a ITB Berlim 2012, uma das principais feiras mundiais de turismo. E mais uma vez, empresas associadas à Abeta marcam presença no evento, este ano com um diferencial: um espaço de 60m² dedicados exclusivamente à promoção e comercialização do Ecoturismo brasileiro. São elas: Aniyami Turismo, Brazil Ecojourneys, Daventura, Fazenda San Francisco, Turismo Vida Sol e Mar.

Além da presença dos associados, a Abeta será representada pela diretora de mercado internacional, Camila Barp, que durante o evento faz três apresentações sobre destinos brasileiros de Ecoturismo e Turismo de Aventura e uma palestra conjunta com o presidente da Embratur, Flávio Dino. “A ITB é uma das maiores feiras da Europa e com alta representatividade dentro do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura, no qual a Abeta atua. Há um pavilhão dentro da feira direcionado a esse segmento, e o mercado alemão, além de ser considerado prioritário para o Brasil, é um dos maiores consumidores de ecoturismo no mundo”, analisa Camila.

A diretora afirma que ações de promoção e comercialização como esta são fundamentais para reforçar a posição das empresas brasileiras como referências na prestação de serviços com qualidade e segurança, além de inserir os produtos nacionais no mercado externo. “Há muitos destinos e produtos consolidados que estão prontos para receber turistas, mas que muitas vezes não conseguem chegar até o consumidor final por não serem muito conhecidos ou divulgados. Há um grande trabalho de educar e treinar os operadores estrangeiros sobre essas novas possibilidades. Por esse motivo, a parceria da Abeta com a Embratur tem um grande potencial de fomentar a vinda de turistas alemães e europeus para os destinos de Ecoturismo e Aventura no Brasil, principalmente com este espaço diferenciado na feira”.

Espaço -
O estande fica dentro do pavilhão Experience Adventure, Ecotourism & Susteinable Travel e conta com 30m² utilizados para comercialização, onde cada empresa participante terá um tabletop e 30m² reservados para uma sala de conferências, onde serão divulgados para o trade os destinos operados por estas empresas.

Grade de palestras – Na sala de conferências do estande acontecem dez palestras ministradas pelos associados e pela diretora de mercado internacional da Abeta, Camila Barp.

A diretora de mercado internacional faz ainda uma apresentação conjunta com o presidente da Embratur, Flávio Dino. A palestra faz parte da programação oficial do evento e acontece no dia 7 de março (quarta-feira) às 17h, com o tema “National Parks as inductor destination for international tourism”.

Veja abaixo a agenda completa do estande:

7/3 (quarta-feira)

15h – Adventure and Ecotourism Destinations in Brazil – Camila Barp (Abeta)

16h – Ecotourism and Nautic Tourism in All Saints Bay – Case Kirimurê – Tiago Valois (Daventura)

17h – Beautiful Santa Catarina and commitment to sustainable tourism economically and environmentally correct – Enrique Litman (Turismo Vida Sol e Mar)

8/3 (quinta-feira)

10h – Adventure and Ecotourism Destinations in Brazil – Camila Barp (Abeta)

11h – Beyond Iguazu Falls – how to sell South Brazil other natural attractions – Marta Chiesa (Brazil Ecojourneys)

15h – Fazenda San Francisco – Tours and Lodging in South Brazilian Pantanal – Watching wild cats and birds – Roberta Coelho (Fazenda San Francisco)

16h – Ecotourism and Sport Tourism in the Coconut Coast – Case Running Daventura – Tiago Valois (Daventura)

17h – Birdwatching and Adventure Tourism in the Piedmont of Chapada Diamantina – Tiago Valois (Daventura)

9/3 (sexta-feira)

10h – Ecotourism in the Amazon, Lençois Maranhenses & Jericoacoara – Adria Lacorte (Aniyami Turismo)

11h – Adventure and Ecotourism Destinations in Brazil – Camila Barp (Abeta)

Siga-nos