Associação realiza pela primeira vez reunião fora do Brasil e comemora bom momento

Sérgio Nery, Lisboa

A realização da BTL (Feira Internacional de Turismo) abriu a possibilidade para que a Braztoa  (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) realizasse a sua primeira reunião fora do Brasil. E os resultados foram altamente positivos.

Em parceria com a Tap Portugal, que ofereceu um jantar exclusivo para a Braztoa, os operadores associados também puderam conhecer destinos e produtos turísticos portugueses, participar de jantares e encontros, além de conhecerem equipamentos turísticos importantes, como o Corinthia Hotel Lisbon, hotel cinco estrelas localizado a sete quilômetros do aeroporto e próximo as grandes atrações turísticas da cidade. Os 518 quartos oferecem diversidade de estilos, entre Superior, Executivo e Suites com conforto e estilo.

Os operadores almoçaram e conheceram as dependências do hotel a convite do diretor geral Roderick Micallef e de Beth Jardel, relações publicas e ficaram encantados com o conforto e os serviços oferecidos pelo equipamento turístico. Mais tarde, os associados jantaram no Casino Estoril e puderam acompanhar o show musical da casa.

O bom momento da associação foi lembrado pelo presidente, Marco Ferraz. A realização do 37° Encontro Comercial Braztoa, nos dias 22 e 23 de março, tem previsão de recorde de expositores, com 200 expositores e 1.350 inscritos até o momento. O ingresso de grandes operadoras no quadro de associados da Braztoa, como Trend e Tam Viagens foi positivo para a associação e maximizou o faturamento. Ferraz destaca que, em 2011, foram cerca de cinco milhões de passageiros transportados e faturamento girando em torno de R$ 8,5 bilhões. A estimativa para esse ano é de crescimento de 15%.

A viagem da Braztoa, à convite da Tap Portugal, tem o apoio da Be Travel, PortugalRes e do Turismo de Portugal. O 1º Encontro Estratégico Braztoa com Mercados busca aproximar os associados de profissionais de destinos nacionais e internacionais.