Grupo decide implementar normas de funcionamento de seu Departamento de Defesa do Consumidor A Câmara de Turismo, constituída por Abav-SP (Associação Brasileira das Agências de Viagens de São Paulo), Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas de São Paulo), Aviesp (Associação de Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) e o Sindetur-SP (Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo), decide implementar normas de funcionamento de seu Departamento de Defesa do Consumidor, alinhadas com a Comissão de Ética, Conciliação e Arbitragem das respectivas entidades.

Além de apurar eventuais infrações e incentivar a conciliação e arbitragem nas questões entre associadas, seus fornecedores e consumidores, os integrantes do referido Departamento definirão normas de funcionamento e procedimentos, incluindo avaliação dos resultados alcançados.

A primeira reunião contou com a participação do presidente William Périco, da dra. Patrícia Ferraz e dr. Joandre Ferraz, assessores jurídicos da Abav-SP e Sindetur-SP, e com a presença dos integrantes Adalberto do Canto e Ilya Hirsh. O terceiro membro da Comissão de Ética, Conciliação e Arbitragem, Mauro Schwartzmann, com ausência justificada, complementa a composição do órgão, que será ampliado com a indicação de outros representantes das quatro entidades signatárias.