No domingo, acontece seminário sobre as instituições norte-americanas e as oportunidades de bolsas de estudo Estudar no exterior tem atraído cada vez mais os jovens brasileiros que desejam dar um 'up' na carreira. Muitos deles aliam, em uma única viagem, o aperfeiçoamento da língua e a experiência de estudar em instituições de ensino superior estrangeiras. Por isso, a CI, maior agência de intercâmbio e turismo jovem do país, preparou para o Salão do Estudante de São Paulo, uma palestra aos visitantes interessados em estudar nas universidades dos Estados Unidos.

De acordo com Fabiana Fernandes, palestrante e gerente de produto da CI, somente no último ano, a empresa registrou um aumento de 90% de estudantes que procuraram por esse tipo de intercâmbio. "Muitos jovens acham que é quase impossível ingressar em cursos de graduação fora do país. Os valores dos programas podem ser equivalentes aos de uma universidade no Brasil", comenta.  Fabiana Fernandes irá abordar, entre outros assuntos, as formas e vantagens de ingressar no programa como, por exemplo, por meio de bolsa de estudo acadêmica ou esportiva em universidades americanas.

A palestra acontece no último dia do evento, domingo, às 17h, na sala B, com entrada franca.  O Salão do Estudante é grátis e aberto a todos os interessados. Para entrar, basta acessar o site http://www.salaodoestudante.com.br/, fazer o cadastro e imprimir um convite, sem custos adicionais.

Serviço

São Paulo - 10 e 11 de março, das 13h às 19h

Porto Alegre - 13 de março, das 15h às 20h

Salvador - 18 de março, das 13h às 19h

Rio de Janeiro - 20 de março, das 15h às 20h