Pela primeira vez, os associados se apresentam oficialmente como conselheiros

O novo Conselho de Administração da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), eleito no fim de fevereiro, tomou posse oficialmente em cerimônia realizada no início da noite da última segunda-feira, em São Paulo. Edmar Bull é o novo presidente, André Carvalhal, da Carlson Wagonlit, é o vice. Fernando Slomp, da Avipam; Marcos Balsamão, da Alatur; Rubens Schwartzmann, da Costa Brava; Ronaldo Waltrick, da Maiorca; e Luiz Vabo, da Solid, completam a equipe.

“Quero parabenizar o Conselho anterior, presidido por Francisco Leme da Silva, da Jet Stream, e dizer que é uma honra assumir a entidade por esses dois anos”, disse Bull, indicando que o trabalho realizado até então será continuado. “Já colaborávamos com a gestão anterior e agora vamos prosseguir com as atividades. Isso sempre com o objetivo de diminuir processos e aumentar a capacidade de cada colaborador que atua nas diferentes áreas e compõe a prestação de serviços para o mercado de viagens corporativas”, enfatiza.

A associação é baseada em três pilares fundamentais: treinamento e capacitação; tecnologia; produtos e serviços. Com ações focadas nestes tópicos, a Abracorp espera ajudar o mercado de viagens corporativas a se desenvolver cada vez mais e em diferentes níveis – inclusive podendo ter caráter validador para as agências.

Novos membros

“A Abracorp nunca esteve fechada para novas associadas. Há algumas empresas em fase de análise e se elas se enquadrarem nos padrões, podem compor a entidade. Contudo não temos metas de aumento no número de integrantes”, explica o presidente da entidade. As 29 associadas compreendem a maior parcela de representação do mercado de agências de viagens corporativas no País.

Participação diferenciada na Feira das Américas

Nos dois últimos anos, a Abracorp organizou palestras na Abav – A Feira de Turismo das Américas, realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens – Abav Nacional. Na edição de 2012, que acontece entre 24 e 26 de outubro, a feira vem cheia de novidades, inclusive com destaque para o lançamento do Espaço Corporativo, com área de 1,5 mil m², no Riocentro (pavilhão 3). A iniciativa, com o apoio da Abracorp, mobilizará a presença de 800 compradores corporativos no evento, gerando benefícios a todos os elos da cadeia de valor que compõem a indústria de Viagens e Turismo.

Estatísticas da Abracorp 2011

No próximo dia 29 de março, no Clarion Faria Lima (R. Jerônimo da Veiga, 248), a partir das 12h30, a Abracorp realizará coletiva de imprensa para divulgar as estatísticas referentes à movimentação de negócios realizados em 2011 pelas associadas. Os dados, que revelam a participação de cada um dos fornecedores priorizados no atendimento às corporações atendidas no País, constituem referência setorial e permitem aferir o desempenho alcançado em relação ao ano de 2010.