Serviço de transportes em eventos superou a meta da área Entre janeiro e março de 2012, o serviço de transportes em eventos (modalidades outcoming e incoming) superou a meta da área de Operações Internacionais da ViaLandauto, atingindo crescimento de 45%, na comparação com o mesmo período do ano passado. As operações internacionais, iniciadas há quatro anos como um projeto de marketing, cujo objetivo era fortalecer a marca no exterior e conquistar clientes para serviços incoming (transporte receptivo de alto padrão com motoristas bilíngues para executivos em viagens de negócios), acabou surpreendendo a própria ViaLandauto. O serviço incoming hoje corresponde a 30% do volume gerado, enquanto que o outcoming – convenções, eventos corporativos e transporte de executivos – representam 70%.

Hoje, a ViaLandauto conta com mais de 180 parceiros homologados ao redor do mundo e atua em 100 países. Para o contratante, entre os diferenciais competitivos estão: faturamento no Brasil em reais, coordenação no local falando português ou espanhol e assistência 24 horas pelo Centro de Monitoramento da Companhia. "O mercado corporativo reconhece nossa expertise na operação para eventos internacionais. O crescimento de 70% ao ano comprova que estamos no caminho certo”, destaca André Pena Gama, diretor de Inovação e Novos Negócios.

A empresa credita a rápida ascensão do serviço outcoming ao fato de trabalhar a logística de transporte de forma estratégica. “O passageiro chega ao país e encontra profissionais uniformizados e se comunicando na língua dele. Além disto, por conhece as peculiaridades do serviço de transporte, a Companhia antevê possíveis incidentes e o cliente tem a segurança de ter um evento internacional sem percalços", diz Pena.

Outro ponto importante é que, ao longo dos últimos anos, a ViaLandauto desenvolveu um estreito relacionamento com os parceiros internacionais. Na avaliação de Pena, hoje, cada um deles entende a forma de trabalho da empresa e atende os clientes brasileiros, em trânsito no exterior, da mesma forma como eles estão acostumados no Brasil. “Só em 2011, fizemos mais de 4500 atendimentos internacionais, número que nos dá escala para competir com as operadoras internacionais”, conclui.

As Operações Internacionais já respondem por 15% do faturamento da ViaLandauto. Para 2012, a projeção de crescimento da área é 60%. O próximo passo será a criação de uma base em Buenos Aires, o que está previsto para acontecer ainda este ano em função da grande demanda na região.