Adaptações do Estádio Municipal e proximidade do aeroporto são algumas das exigências para que a cidade receba delegações No último dia 5, o coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa-BA, Marco Costa, esteve em Porto Seguro com a esposa Rízia Oliveira e o casal Thaise e Rodrigo Cintra. O Residencial Vila La Torre, localizado no bairro Mutá, Orla Norte da cidade, foi o local escolhido para descanso merecido no feriado da Páscoa.

A convite do Convention Bureau e do Resort La Torre, por meio do Diretor de Projetos Jean Pierre Salerno, Marco Costa veio a Porto Seguro a passeio, mas falou um pouco do que está acontecendo na Bahia em relação a Copa do Mundo 2014. Segundo o coordenador, equipes como a Alemanha, Suécia e França já passaram por cidades baianas pesquisando os locais onde irá acontecer a copa das confederações. Ilhéus e Salvador foram algumas das cidades visitadas.

“A Costa do Descobrimento – Porto Seguro – tem grandes chances de se destacar durante a Copa, pois tem uma excelente posição geográfica que facilita o deslocamento para algumas cidades sedes como: Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, locais com menos de duas horas de voo”, afirma Marco Costa. As adaptações do Estádio Municipal é uma das exigências para que a cidade receba uma delegação. Outra é a proximidade de um aeroporto.

Juntamente com Marco Costa e Rízia Oliveira, veio o casal Thaíse e Rodrigo Cintra, este que é especialista em futebol e trabalha em Natal. Há possibilidade do rapaz, em breve, agregar suas experiências à Secopa-BA.

Siga-nos