Evento contou com a presença de 626 agentes de viagem, além da participação de 160 profissionais como expositores O 5º Encontro Comercial RJ Braztoa, realizado na última quarta-feira, na Firjan, contou com a presença de 626 agentes de viagem, além da participação de 160 profissionais como expositores (50 estandes), totalizando 786 pessoas. “Entendemos que o mercado carioca tem importância fundamental para o desenvolvimento da atividade turística. Queremos evoluir na oferta de programas diversificados e sob medida para o consumidor local e para tanto temos um número cada vez maior de associados sediados e especializados no mercado do Rio de Janeiro”, disse o presidente da entidade, Marco Ferraz, no discurso de abertura.

No seminário que abriu as atividades, às 11h, Mário Gasparini, diretor da Interface Seguros/ifaseg, falou sobre “Turismo com Responsabilidade”, abordando a importância da formalização da agência de viagem, a sustentabilidade do negócio e também as oportunidades e perspectivas no mercado turístico brasileiro. Também falou da apólice de responsabilidade civil, ferramenta hoje oferecida a operadoras e agências de viagem como forma de dar assistência às empresas e consumidores em momentos de questionamento dos serviços prestados.

À tarde, ocorreram duas capacitações da Argentina, uma ministrada pela Aerolíneas Argentinas e outra por Salta. O evento encerrou com um coquetel oferecido pela Argentina, com algumas comidas típicas.

Siga-nos