Costa Rica Express é um roteiro de apenas cinco dias, ideal para o turista que tem pouco tempo livre para viajar A Costa Rica é um país de diversas faces. Conhecer esta região é ter a certeza de estar em um país onde a possibilidade para o turismo transcende a barreira do comum. Uma viagem para Costa Rica apresenta variadas paisagens, compostas por praias, parque nacionais com uma infinidade de espécies de fauna e flora, e a famosa região dos vulcões, entre eles o Arenal, considerado o mais ativo da Costa Rica.

Localizado entre a Nicarágua e o Panamá, o país é um santuário da América Central, com uma boa infraestrutura para o turismo e para o mergulho, com uma extensa biodiversidade, onde podem ser vistos animais de grande porte como raias manta, tubarões-baleia e peixes dos mais variados. Na Freeway a Costa Rica se apresenta em roteiros de diversos formatos, preparados para os mais variados perfis de turista.

A Costa Rica Express é um roteiro de apenas cinco dias, ideal para o turista que tem pouco tempo livre para viajar. Além disso, o custo benefício da viagem é um dos diferenciais deste roteiro. Para começar a primeira visita é no Parque Nacional Vulcão Poás, onde os viajantes terão a oportunidade de conhecer a vulcanologia no centro interpretativo, localizado dentro do parque.

Em seguida a possibilidade de conhecer o vulcão Poás, caminhando pela sua borda da cratera ativa. Serão observados jatos d’água e enxofre expelido do vulcão. No meio da cratera um lago azul-turquesa se faz presente. Em seguida, os turistas encontrarão a Laguna Botos, e o Parque Nacional Cataratas de La Paz, onde serão feitas caminhadas em meio a natureza para serem apreciados os bosques, que compõem a rica fauna do país, com a presença de riachos e cachoeiras.

No terceiro dia os turistas chegarão à região no Arenal, onde podem ser praticados diversos esportes de aventura. A visita ao vulcão é no período da tarde, passando pelo Lago Arenal, e chegando ao ponto mais importante da viagem, o vulcão Arenal, onde serão observadas as lavas e a fumaça, que todos os dias são expelidos da cratera, por isso ele é considerado o mais ativo de todo país. No mesmo dia, os viajantes terão um momento de relaxamento, com a visita ao Complexo de Ecotermales, com banhos de águas aquecidas pelo próprio vulcão.

Além deste roteiro, o turista tem a possibilidade de conhecer a Costa Rica com outras opções de pacotes. São eles: “Costa Rica Natureza e Vulcões”, uma viagem de oito dias; e “Costa Rica Natureza, Vulcões e Praias”, de 12 dias.

Para mais informações dos roteiros da Freeway para a Costa Rica, entre em contato pelo telefone, 11. 5088-0999, ou acesse o novo portal da operadora, www.freeway.tur.br.