Entidade mais representativa do setor no País se destaca por ser a única da América Latina a fazer parte do grupo A Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) é a mais nova integrante da Aliança Mundial das Associações de Agentes de Viagens (WTAAA). A entidade se junta a outras sete associações de agências de viagens e operadoras turísticas espalhadas pelo mundo, entre elas a dos Estados Unidos (Asta), da Europa (Ectaa), do Canadá (Acta), Austrália (Afta), Nova Zelândia (Taanz), África do Sul (Asata) e Índia (Tafi).

O convite foi feito por Michel de Blust, secretário geral da Ectaa (Associação Europeia de Agentes e Operadores), que engloba 28 entidades de agências de viagens da Europa, integrando quase a totalidade de associações turísticas do continente europeu. Além disso, ele também é membro da Gebta (Associação Europeia de Agências de Viagens Corporativas). “Estamos honrados e satisfeitos com o convite para nos tornarmos um membro. Temos consciência da importância da entidade bem como das suas atividades e objetivos”, diz o trecho da carta enviada por Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional, ao secretário.

Em resposta, o presidente da WTAAA, Peter Balow, deu as boas-vindas para a nova integrante. “Ficamos felizes com a chegada da Abav. Estamos ansiosos para conhecer os novos membros e compartilhar os nossos diálogos vigentes sobre diversos assuntos de importância mútua”, disse. A entidade brasileira irá indicar nomes para ingressar no Conselho de Administração da Aliança.