Encontro deste ano debate temas importantes da pauta dos agentes de viagens no Brasil

Teve início nesta terça-feira, no Centro de Eventos do Hotel Tivoli Victoria, em Vilamoura, na região do Algarve (Portugal), a 21ª Reunião Internacional da Diretoria da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens). O encontro deste ano, o quinto em Portugal, mas o primeiro a ser realizado na região sul do País, vai debater temas importantes da pauta dos agentes de viagens no Brasil e ainda servir para a visualização de boas práticas e a troca de experiências entre brasileiros e portugueses. "Temos o foco na troca de informações e também num entendimento melhor de como se dá o turimo de Portugal", explicou o presidente da Abav, Antonio Azevedo. "A melhor forma de comercializar um destino é conhecê-lo a fundo", disse.

Além do diretores da entidade brasileira, a reunião, na sua parte da manhã, contou ainda com a participação da secretária de turismo de Portugal, Cecília Meirelles, do diretor do Turismo de Portugal, Luís Matoso, do presidente da Apavt (Associação Portuguesa ds Agentes de Viagens), Pedro Costa Ferreira, do consul brasileiro no Algarve, Reinaldo Teixeira, do diretor da TAP no Brasil, Mário Carvalho e do vice-presidente da TAP, Luís da Gama Mór. "Queremos que o Brasil descubra um Portugal como ele realmente é, moderno e contemporâneo", pediu a ministra portuguesa, que comunicou um aumento de 20% no número de turistas brasileiros em Portugal no último ano graças à promoção do turismo português no Brasil e ainda ao aumento de voos entre os dois países, principalmente via Tap.

Os debates e trocas de informações entre brasileiros e portugueses acontece durante todo o dia desta terça-feira no hotel Tívoli Victoria e conta ainda com uma série de visitas a hotéis e atrativos turísticos da região do Algarve e de Lisboa, entre esta terça e o próximo sábado.

Boas-vindas

Na noite da última segunda-feira, um coquetel de boas-vindas realizado no hotel Porto Bay Falésias, reuniu os cerca de 60 participantes do evento, entre diretores e convidados. O presidente da Abav, Antonio Azevedo, recepcionou os congressistas juntamente com o administrador da rede Porto Bay, Bernardo Trindade, ex-ministro de Turismo de Portugal. "A rede Porto Bay e toda a região do Algarve tem muita satisfação em recepcionar este importante encontro dos agentes de viagens do Brasil", garantiu Trindade. Após o coquetel foi servido um jantar para os congressistas.

 

Siga-nos