Grupo de mais de 60 pessoas iniciou as visitas técnicas pela histórica localidade de Sagres

Rodrigo Figueiredo (*de Portugal)

O segundo dia da 21 Reunião Internacional da Diretoria da Abav, no Algarve, sul de Portugal, foi dedicado à visita de atrações turísticas e de hotéis da região. O grupo de mais de 60 pessoas, entre diretores nacionais e estaduais da entidade, além de acompanhantes e convidados, iniciou as visitas técnicas pela histórica localidade de Sagres, ponto do continente europeu mais próximo ao Brasil.

Os diretores da Abav ficaram impressionados com a beleza do local, em especial da sua Fortaleza e de seu Farol, atrações contemplativas e altamente bucólicas, já que a baía em seu entorno foi sede da tradicional Escola de Navegação de Sagres, responsável pela formação de importantes esquadras que desbravaram os mares na época dos descobrimentos.


Prefeito de Lagos, Júlio Barroso, com Antonio Azevedo e Leonel Rossi, da Abav

Colado a Sagres, a cidade de Lagos, com um charmoso centro histórico e construções de arquitetura moura, foi a segunda parada do grupo, que foi recebido pelo prefeito do local, Júlio Barroso e pela equipe do hotel Cascade Wellness & Lifestyle Resort, onde foi servido um almoço. "Quero ressaltar a satisfação em receber os diretores da Abav em nossa cidade e espero que ajude a trazer cada vez mais turistas brasileiros para o Algarve e em especial para Lagos", garantiu o prefeito.

Para finalizar o primeiro dia de visitas técnicas, que fazem parte do objetivo da diretoria da entidade de aprender com as boas práticas do turismo português, o grupo visitou o hotel Longevity Wellness Resort, no município de Monchique, voltado prioritariamente ao turismo médico. O empreendimento, um dos poucos na Europa com potencialidade para receber hóspedes neste segmento, oferece uma série de tratamentos de bem-estar e relaxamento, beleza e rejuvenescimento e saúde e longevidade.

Beja e Lisboa

O terceiro dia da Reunião Internacional dos Diretores da Abav, hoje, reserva uma visita à histórica cidade de Beja, já na região do Alentejo, em direção à capital Lisboa. O grupo será recebido na Pousada Histórica de Beja, vinculado às Pousadas de Portugal. O encontro dos diretores da associação acontece até domingo, dia 20, quando os participantes da viagem retornam ao Brasil em voos da TAP.

Siga-nos