Grupo Havengrid investe R$ 70 milhões em empreendimento na Praia de Ipioca; nesta terça-feira governador Teotonio Vilela conheceu o projeto do novo hotel Empresários do Grupo Havengrid e da Construtora Contrato, que estão construindo o Magia Hotel Suíte, um investimento de R$ 70 milhões, na praia de Ipioca, em Maceió, estiveram reunidos, na última quarta-feira, com o governador Teotonio Vilela e com a secretária de Estado do Turismo, Daniele Novis. A finalidade do encontro foi a apresentação do projeto do empreendimento.

Segundo o diretor-presidente do grupo empresarial, Gian Piero Berneri, a previsão para inauguração do hotel é em dezembro de 2013. Para a secretária do Turismo, Daniele Novis, o novo empreendimento gera desenvolvimento para o Estado. “É um investimento importante para a política de turismo de Alagoas e mais um empreendimento de geração de emprego e renda”, afirmou Novis.

Na oportunidade, a secretária do Turismo destacou a inauguração, em 2011, de quatro empreendimentos hoteleiros. “Agora em 2012, inauguramos mais dois novos hotéis. Tem sido uma política prioritária do governador Teotonio fortalecer o turismo e, em seu primeiro mandato, Alagoas inaugurou 12 novos hotéis de grande porte”, reforçou.

O governador Teotonio Vilela destacou a geração de emprego e a profissionalização do setor. “É mais um hotel que chega no mercado de trabalho e no fortalecimento do nosso turismo. Vejo em um investimento desse porte mais alagoanos se profissionalizando e se consolidando num segmento econômico que gera emprego, renda e desenvolvimento”, afirmou o governador.

Também participaram da reunião, o diretor vice-presidente do Grupo Havengrid, Giorgio Mariani, o advogado Roberto Carlos Neto Júnior, o presidente da Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário), Guilherme Melro, os empresários Vinicius Cansanção e Vinicius Cansanção Filho, da Construtora Contrato, diretores técnicos da construtora, além do Secretário de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, e o superintendente de Turismo da Secretaria de Estado do Turismo, Marcos Pradines.