CCO gerenciará qualquer tipo de demanda de atendimento ao cliente final e também de sua rede de distribuição no Brasil, para todos os produtos e serviços ofertados Seguindo os planos de expansão da operadora, a CVC lança oficialmente o seu COO (Centro de Controle Operacional), um novo conceito que integrará todas as atividades relacionadas às operações de roteiros nacionais e internacionais da companhia. A partir de uma equipe única e integrada, o CCO gerenciará qualquer tipo de demanda de atendimento ao cliente final e também de sua rede de distribuição no Brasil, para todos os produtos e serviços ofertados.

As novidades foram apresentadas na última semana em Santo André (SP), durante encontro que reuniu profissionais-chave da companhia que estarão envolvidos na implementação do CCO. Na ocasião, foram apresentados detalhes do projeto, resultado de dois meses de mapeamento dos processos operacionais da companhia, que identificou as melhores práticas e apontou os gargalos a serem superados com este novo conceito.

Para se ter ideia da dimensão e importância da implantação do Centro de Controle Operacional, Fábio Godinho, vice-presidente de Produtos, Marketing e Operações da CVC, explicou que o CCO será o maior investimento que a operadora fará este ano. “Toda grande empresa de serviços tem o seu CCO avançado, e não poderia ser diferente com a CVC, sobretudo como operadora líder no mercado brasileiro”. Para o executivo, o CCO representa a conexão entre todos os departamentos da empresa.

E, para que a implantação do CCO seja eficiente, alguns processos já estão em fase de desenvolvimento, de acordo com o diretor de Operações da CVC, Maurício Dezen. “A princípio vamos realizar a separação das atividades operacionais de gestão de produtos e, posteriormente, integrar todas as equipes operacionais no mesmo espaço físico”. O lançamento de uma sólida estrutura de Contact Center, com atendimento 24 horas por dia e sete dias por semana, também está previsto para o terceiro trimestre deste ano.

Com as equipes de operações agora integradas, o CCO terá um time formado por 151 profissionais, compreendidos entre as atividades de operação terrestre nacional e internacional, hotelaria online, marítimo e bases descentralizadas internacionais.

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