Entidades entendem que a negociação de condições comerciais deve ser feita apenas por empresas do setor turístico e não por entidades A Abav-SP (Associação Brasileira das Agências de Viagens de São Paulo) e a Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) anunciaram nesta quinta-feira o fim do acordo com a empresa Bedsonline, fornecedora de alojamentos e outros serviços pela internet exclusiva para agências de viagens. Segundo comunicado, a parceria, anunciada apenas às agências associadas, foi desfeita pelas associações "por entenderem que a negociação de condições comerciais compete somente às empresas do setor turístico e não às entidades".

Veja, na íntegra, o comunicado das duas entidades:

"Comunicado ao mercado:

Após contatar alguns associados, as diretorias da Abav-SP e Aviesp decidem comunicar a descontinuidade do acordo firmado com a Bedsonline (informada exclusivamente a seus associados), por entenderem que a negociação de condições comerciais compete somente às empresas do setor turístico e não às entidades.

Cumpre ressaltar que tal decisão pertence exclusivamente à Abav-SP e Aviesp, que assim optaram por proceder baseadas em avaliações de suas próprias diretorias. A Bedsonline já foi comunicada e se mostrou ética e profissional na condução do processo de descontinuidade.

As entidades acreditam que as muitas empresas do setor turístico têm capacidade de regular o modelo de comercialização, com condições comerciais competitivas, profissionalismo e ética, sem a intervenção de qualquer instituição alheia à atividade comercial."

Siga-nos