2º Encontro Estratégico Braztoa com Mercados tem avaliação positiva
Na programação, organizada pelo anfitrião, o Ministério do Turismo da Província de Mendoza, os profissionais brasileiros puderam conhecer diversos hotéis e pousadas, vinícolas e restaurantes e também cavalgar, jogar golfe e andar de bike. “É um produto que se adequa ao turista brasileiro, com bons roteiros e uma gastronomia de muita qualidade”, diz Leonardo de Oliveira Mignani, da AIT Operadora. Para Eduardo Barbosa, da Flot, que lidera um pool de operadoras que vendem Argentina aqui, Mendoza tem qualidade nos serviços e uma grande vantagem competitiva. “É ainda uma novidade para os brasileiros”, diz, lembrando que no ano passado o destino recebeu apenas 67 mil turistas do Brasil em um universo de 1.2 mi que foram para a Argentina.
Fato que foi revelado durante a visita, o lançamento de um voo direto da Aerolíneas Argentina ligando São Paulo a Mendoza, nos próximos meses, deverá ser o pontapé para incrementar a visitação dos brasileiros.
Outro fruto da viagem foi o acordo de cooperação assinado entre a Braztoa e o governo de Mendoza, que prevê atividades entre os dois mercados com o objetivo de promover no mercado brasileiro destinos da província argentina. Capacitação de agentes brasileiros e famtours estão entre as ações que deverão ser desenvolvidas.
Participaram da viagem as operadoras Incomum, Canadá Turismo, AIT Operadora, Tourlines, Flot, Sun Crowne, Nett Voyages, New Line, New Age, MGM Operadora, Trade Tours, Mercatur, Monark, Marsans, Schultz, Visual, Trend Operadora e Shangri-lá.