Reunindo representantes de empresas do trade, espaços foram escolhidos na sede da entidade Foi realizada, na manhã da última segunda-feira, a escolha dos estandes para as empresas que já haviam reservado seu espaço para a Aviestur 2013 – Feira de Turismo do Estado de São Paulo. O encontro reuniu quase 60 representantes de corporações ligadas ao setor de viagens e turismo e teve lugar no centro da capital paulista, na sede da Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo). Até o momento, 65% dos estandes foram comercializados.

Recepcionados por Marcelo Matera, vice-presidente da entidade, os próximos participantes não contiveram a expectativa para a 36ª edição. “A Aviesp é muito forte. Estaremos presentes na Aviestur para nos tornarmos mais conhecidos”, explica Bel Chantre, da Transmundi Operadora. A fim de garantir pela primeira vez uma vaga na feira, a empresa optou por um estande de 12 m² no piso Araucária, no Campos do Jordão Convention Center.

O dobro do tamanho foi requisitado pela Abreutur no piso Mantiqueira. “Esperamos que a próxima edição seja tão boa quanto a última. Acreditamos muito na capacitação dos agentes e queremos conhecê-los melhor, oportunidades que este encontro nos oferece”, ressalta Amanda Gamero, integrante da agência. “Tivemos um excelente retorno na última feira, além de Campos do Jordão ser ótima por ter bons restaurantes e ambiente agradável”, acrescenta.

A participação na Aviestur 2012 também foi positiva para a CVC Turismo, fator que levou a empresa a garantir um estande de 48 m² para o próximo ano. Organização, qualidade e infraestrutura foram algumas das características ressaltadas por Marcos Rentes, gerente regional de vendas. “O perfil do público parece ter mudado um pouco. Sentimos que há muita gente nova no mercado de Turismo, o que nos fez apostar no relacionamento com estas pessoas”, complementa.

Representada por Aline Bonatti, a Confidence Câmbio adquiriu um estande de 12 m². “Participamos sempre e, em abril, conseguimos um relacionamento comercial bacana, mas queremos que, no ano que vem, o evento nos traga ainda mais negócios e fortaleça a lembrança da marca”, afirma. Empresas como Nascimento Turismo, Azul Linhas Aéreas e MSC Cruzeiros também estiveram na Aviesp para escolher o melhor local para se posicionarem.

A Ancoradouro igualmente reservou um estande para a Aviestur 2013: a empresa optou por um de 48 m² no piso superior. Na visão de Roberto Garbin, diretor de vendas, a empresa só tem a ganhar participando da feira. “É interessante manter contato com pessoas que você não vê durante o dia a dia, assim como participar de eventos como este e apoiar as entidades”, afirma.

“É extremamente gratificante constatar que todo o trade turístico sabe da importância da feira. Esta satisfação só aumentou ao ver que ontem pela manhã tivemos contato com profissionais que garantiram presença na próxima edição”, enfatiza Matera. O evento está agendado para os dias 12 e 13 de abril de 2013 e, pela quarta vez consecutiva, será em Campos do Jordão.

Siga-nos