Melhorias sugeridas pelos expositores passam a constar na próxima edição do evento Foi lançada oficialmente para a imprensa na manhã da última terça-feira a Aviestur 2013 – Feira de Turismo do Estado de São Paulo. Marcelo Matera, vice-presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), organizadora do evento, e Danilo Gonçalves, diretor de Planejamento da entidade, comandaram o evento.

“Até o momento já registramos 67% de comercialização dos estandes da feira, o que demonstra a confiança das empresas do setor em apostar mais uma vez na Aviestur com bastante antecedência. Sinto que o mercado está muito confiante e acredita no sucesso que a nossa feira proporciona aos expositores”, comenta Matera.

A diretoria da Aviesp ressaltou a importância da opinião dos expositores e agentes de viagens que participaram da última edição do encontro, motivo que levou a associação a adotar uma série de inovações sugeridas por eles para o próximo ano. A fim de garantir visibilidade a todos os estandes, o formato zigue-zague continua e a entrada, durante os dois dias de feira, será pelo piso Araucária (inferior). Além disso, em 2013 serão 106 estandes, entre 12 e 92 m², espalhados pelo Campos do Jordão Convention Center com tamanho pré-determinado pela Aviesp, o que garante facilidade de escolha dos pontos em que cada empresa quer se posicionar.

O horário da feira será mantido até 21h no primeiro dia para que os agentes consigam percorrer, novamente, todos os estandes, assim como um ponto de internet de uso livre pelo expositor a cada 12 m² de estande.

Os órgãos governamentais que estiverem localizados no piso Mantiqueira (superior) serão instalados nas salas laterais do centro de convenções, o que vai assegurar visibilidade a todos os participantes. Com o objetivo de garantir conforto aos agentes de viagens, o guarda-volumes estará localizado abaixo das escadas rolantes, o que permitirá que sejam deixados ali todos os materiais recebidos durante visita ao andar Araucária antes da passagem pelos estandes do piso superior.

Sustentabilidade será, mais uma vez, fator presente na Aviestur. O objetivo da Aviesp é zelar pela conscientização quanto ao uso do papel, levando as empresas a distribuírem apenas material relevante aos participantes. Em 2010, foram retiradas dez caçambas de tarifários, folders e outras papelarias do evento; a quantidade caiu para sete em 2011 e para uma neste ano. “A feira é uma ferramenta de comunicação, de relacionamento, que pode ser utilizada para fidelizar uma marca ou incrementar as vendas”, afirma Gonçalves.

Último ano sob a gestão do presidente William Périco, a Aviestur continua com a filosofia de oferecer um evento de qualidade aos agentes de viagens do interior paulista. A dez meses de sua realização, agendada para os dias 12 e 13 de abril, o lançamento antecipado está relacionado a três fatores: 2012 é ano eleitoral, o que faz com que os órgãos públicos precisem planejar antes de 30 de junho o budget de 2013; o Brasil será sede da Copa das Confederações, motivo que colabora para a inflação dos custos de serviços; e a feira ainda será a primeira do ano para os profissionais que estão longe da capital.

Para mais informações, acesse www.aviesp.com, ferramenta da entidade que substitui a revista, o site institucional e os hotsites dos eventos realizados pela associação.

Siga-nos