São mais de 100 opções de viagens para as festas de fim de ano, com roteiros aéreos, terrestres, marítimos ou sob medida.

São mais de 100 opções de viagens para as festas de fim de ano, com roteiros aéreos, terrestres, marítimos ou sob medida. É no segundo semestre, pós-férias de julho, que tradicionalmente começa a aumentar a procura por pacotes de viagens para as festas de final de ano, um dos períodos mais aguardados por turistas e consumidores do mundo inteiro.

A cadeia produtiva do turismo também se prepara para o período da alta temporada, e no caso da CVC, maior operadora de viagens da América Latina, as tarifas foram previamente negociadas com fornecedores de hospedagem, transportes e de serviços de receptivo, para que já sejam oferecidas de norte a sul do Brasil com antecedência e parcelamento estendido em até 10 vezes sem juros.

Algumas cidades do Brasil despontam na preferência dos turistas na época do Natal, como é o caso de Gramado, no Rio Grande do Sul, que anualmente realiza o Natal Luz, com espetáculos musicais, de luzes e cores em torno da magia do Natal; e, agora, também da paranaense Foz do Iguaçu, que realizará, pelo terceiro ano consecutivo, o Natal das Cataratas, com atividades ao ar livre, apresentações de bandas, noites temáticas, Casa do Papai Noel, presépios de areia, concurso das casas com melhor decoração natalina e outras atrações.

Já as cidades litorâneas do Brasil costumam ser procuradas tanto no Natal como no Réveillon, visto que o verão e as praias são o chamariz principal. Cidades como Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Seguro, Salvador, assim como Florianópolis e a tão famosa Rio de Janeiro também promovem grandes passagens de ano, com festas a beira mar de dia e de noite.

É possível, ainda, acompanhar o grande espetáculo de fogos em um ângulo especial, uma vez que os navios da Pullmantur, Costa, Ibero e MSC se posicionarão novamente em frente à Praia de Copacabana, para que os cruzeiristas possam ver o espetáculo de perto. Outra opção é aproveitar o Natal a bordo, já que alguns cruzeiros são tematizados com ceia especial e atividades como a chegada do Papai Noel a bordo e apresentações de tenores e corais.

Igualmente disputados são alguns destinos no exterior, como Nova York (EUA) e Paris (França), que aproveitam cartões-postais da cidade para celebrar a chegada do ano-novo ao lado de turistas do mundo inteiro. Um espetáculo à parte, Nova York fica ainda mais iluminada nesta época do ano, com luxuosas vitrines inspiradas nas festividades e a contagem regressiva para a famosa New Year´s Eve Ball, gigantesca bola de cristal colorida, de mais de quatro toneladas, que desce do topo da One Times Square e simboliza o início de mais um ano.

Siga-nos

 

Mais Lidos

  • Semana

  • Mês

  • Tudo