A Travelport, provedora de serviços para a indústria global de viagens, revelou que o número de hotéis disponíveis no mecanismo de reserva de quartos Travelport Rooms and More mais que triplicou desde o terceiro trimestre do ano passado.

A Travelport, provedora de serviços para a indústria global de viagens, revelou que o número de hotéis disponíveis no mecanismo de reserva de quartos Travelport Rooms and More mais que triplicou desde o terceiro trimestre do ano passado. Com a recém-adição do novo conteúdo dos grandes agregadores de hotéis Hotelzon e Tourico Holidays, já são 700.000 ofertas disponíveis em mais de 340.000 hotéis exclusivos.

O Travelport Rooms and More, lançado há pouco mais de um ano, é parte do elevado investimento e foco da Travelport no setor de hotelaria, que cresce rapidamente. O mecanismo de reservas combina a funcionalidade de metabusca do Sprice.com – que foi adquirido pela Travelport em maio de 2010 – com a expertise principal em B2B da Travelport, proporcionando uma plataforma de reserva de hotéis completamente integrada. O programa está disponível em mais de 70 países e seis idiomas (inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e polonês).

Niklas Andreen, vice-presidente de hospitalidade e marketing de parceiros da Travelport, disse: "O argumento para desenvolvimento do Travelport Rooms and More foi forte, pois complementa as ofertas de hotelaria do nosso GDS e beneficia toda a cadeia de suprimentos. Além disso, evita que os agentes de viagens precisem buscar hotéis em vários sites, já que o serviço lhes dá acesso e reserva acomodações – com comissão – em um processo rápido e fácil. Com agentes em mais de 70 países o utilizando atualmente, oferecemos também aos fornecedores de hotéis de turismo uma plataforma adicional na qual é possível comercializar o conteúdo".

A Hotelzon e a Tourico Holidays uniram-se a 14 outros provedores de conteúdo de hotelaria no portal, incluindo Booking.com, Agoda, Hotels.com e LateRooms. A ferramenta também contém o extenso conteúdo de hotéis do GDS da Travelport (disponível somente aos assinantes do GDS da Travelport).

A Hotelzon, provedora B2B de tecnologia para reservas online de hotéis, agrega mais de 100.000 ofertas de acomodação. Com 37.000 hotéis exclusivos que não podem ser encontrados nos outros canais de distribuição, a Hotelzon oferece um abrangente inventário europeu que continua a crescer organicamente.

A Tourico Holidays, empresa da Travel Holdings, Inc., é uma grande empresa global de corretagem de viagens com sede em Orlando, na Flórida. O principal ativo da empresa é sua rede mundial de hotéis, que engloba mais de 37.000 opções em 4.500 destinos.

JaniKaskinen, CEO da Hotelzon, fala sobre o contrato: "Temos o imenso prazer de expandir o relacionamento já existente com a Travelport ao entramos para a Rooms and More e atingirmos um público maior, tanto em viagens a negócios, quanto a turismo, disponibilizando taxas competitivas e hotéis exclusivos a um número maior de agentes de viagem de todo o mundo."

Jason Soss, presidente de desenvolvimento de negócios globais da TouricoHolidays, disse: "O Rooms and More facilita muito a reserva em hotéis para os agentes de viagens, pois elimina a necessidade da visita a vários sites de reserva – o que torna esta parceria benéfica para todas as partes. Estamos ansiosos para adicionar nosso extenso portfólio à ferramenta de reservas e ajudar a Travelport a prestar um serviço ainda melhor a seus clientes."