O Navio Paul Gauguin, em parceria com Jean-Michel Custeau, filho do ambientalista Jean-Jaques Costeau, oferece programação ambiental para o público jovem.

O navio Paul Gauguin, com capacidade para 332 passageiros, oferece aos jovens passageiros da luxuosa embarcação um programa especial sobre Sustentabilidade. “Embaixadores do Meio Ambiente” elaborado em conjunto com o oceanógrafo francês, Jean-Michel Costeau - filho do ambientalista  Jean-Jaques Costeau - acontece há 9 anos e surgiu após constatar que nem todas as linhas de pequenos navios de cruzeiro de luxo oferecem destinos com programas de imersão ecológica para jovens.

O projeto promove uma série de viagens para a temporada de Verão. Os navios, que  proporcionam esta recreação, focam em atividades de aprendizado prático e interativo destacando as maravilhas naturais da Polinésia Francesa, a região de cruzeiro de Paul Gauguin.  "Este programa oferece a jovens hóspedes de 9 a 17 anos e suas famílias, uma série de atividades a bordo e excursões diárias sob a orientação dos naturalistas especializados da Ocean Futures Society," afirma o porta voz da linha Oscar Abello.

Ambientalistas promovem lições importantes sobre o estilo de vida sustentável, enquanto exploram a biodiversidade da Polinésia e inspiram os jovens a protegerem esses frágeis ecossistemas, não importa onde eles vivam no planeta. O programa tem sido muito bem sucedido desde seu lançamento, os jovens também exploram recifes de corais, aprendem sobre ilhas vulcânicas e ecologia florestal, vivenciam a cultura polinésia, fazem trilhas na floresta tropical e visitam antigos templos polinésios.

Os pais têm a opção de acompanhar seus filhos nas eco excursões guiadas e outras atividades, seja a bordo do navio ou em terra.

O custo por criança é de $299.

O programa Embaixadores é oferecido em 2012 nos seguintes itinerários:

· Cruzeiros de 7 noites no Taiti & Ilhas da Sociedade em oito partidas no verão;

· Um cruzeiro de 14 noites para as Marquesas, Tuamotu & Ilhas da Sociedade em 18 de agosto;

Cruzeiros de férias de 7 noites para o Taiti & Ilhas da Sociedade partindo em 22 e 29 de dezembro. Itinerários e preços contatar: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..