A cidade de São Vicente recebe nos dias 29 e 30 de agosto o 2º Vip Convention - CVC, um evento voltado para o turismo e que envolverá diversos municípios do litoral paulista, além de quatro cidades convidadas especiais relacionadas ao turismo forte do interior de São Paulo

A cidade de São Vicente recebe nos dias 29 e 30 de agosto o 2º Vip Convention - CVC, um evento voltado para o turismo e que envolverá diversos municípios do litoral paulista, além de quatro cidades convidadas especiais relacionadas ao turismo forte do interior de São Paulo. O encontro é voltado para o trade turístico e será realizado no Ilha Porchat Clube.

Secretários de Turismo e prefeitos das cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Cubatão, Socorro, Aparecida, Campos do Jordão, São José dos Campos e São Paulo (capital) foram convidados para o evento, assim como representantes da cidade do Rio de Janeiro também. Entidades como Sebrae, Sinhores, Convention Bureau, Universidade Católica de Santos (Unisantos) e Confederação Nacional de Turismo (CNTur) aderiram à ideia e estão unidas para o sucesso do congresso.

De acordo com Tarcísio Matheus, idealizador do projeto, o evento tem por objetivo reunir lideranças da área turística e pessoas conhecedoras do assunto para uma enriquecedora troca de experiências, além mobilizar as cidades na preparação do maior encontro de jovens, que será realizado em julho de 2013, no Rio de Janeiro, para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas 2016, uma vez que essas regiões devem receber um grande número de turistas. Sem esquecer da Copa das Confederações, também em 2013, que será muito importante para consertar a tempo os erros para Copa de 2014.

“Nossa finalidade é sair na frente dessas discussões e mobilizar as cidades em prol do turismo. Unir todo o litoral e interior de São Paulo será uma forma de aprender uns com os outros e levar exemplos que ajudem a melhorar ainda mais o turismo local. Nossa expectativa é muito boa em relação a esses resultados”, destacou Matheus.

Durante o 2º Vip Convention - CVC cada cidade deverá apresentar um pouco do que tem realizado, por meio de um vídeo institucional de até cinco minutos sobre o que seu município fez nos últimos 43 meses em prol do turismo, uma vez que o governo do Estado disponibilizou quase R$ 240 milhões para essas estâncias.
“Sabemos que muito já tem sido feito na área turística, mas sempre podemos melhorar e é isso que pretendemos com o Vip Convention - CVC”, apontou Tarcísio Matheus, que trabalha com a possibilidade de que o evento seja incluído no calendário anual das cidades anfitriãs visando à continuidade. “É uma oportunidade para analisar os resultados e discutir novas diretrizes ano após ano”.

Organização
Qualidade e organização marcaram o 1º VIP Convention, realizado em Caraguatatuba, no primeiro semestre, e o segundo não será diferente.
Já confirmaram presença o presidente do Sindicato de Hotéis e Restaurantes (Sinhores) da Baixada Santista e Vale do Ribeira, Salvador Lopes Gonçalves; o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Claudio Valverde; o secretário de Estado de Turismo do RJ, Ronald Ázaro; o deputado federal Márcio França; o prefeito de São Vicente, Tércio Garcia, e seus secretariados; secretário de Turismo de Santos, Marcelo Fachada; secretária de Turismo de Guarujá, Maria Eunice; vereador Caio França, de São Vicente; Sebrae, CNTur, Convention Bureau, Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi), Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo (Fhoresp), além dos palestrantes Orlando Barreto - ex prefeito de Brotas, e Roberto Metlicz, bacharel em Hotelaria e coordenador do curso Técnico de Cozinha da Etec de Caraguatatuba, professor de Hospitalidade do CIP- São Sebastião e consultor da rede de hotéis Juquey e Cambury Beach.

Durante o congresso, Metlicz vai abordar a questão da hospitalidade, estudo de caso de qualificação de mão de obra para os grandes eventos no Brasil e a importância da regionalização do turismo.
O evento conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo e da CVC que comemora seus 40 anos de fundação. A Unisantos, Sebrae, CNTur, Convention Bureau e Sinhores, convidados ilustres da organização, terão espaço no congresso para expor seus projetos/palestras, estendendo seus convites a alunos e empresários.

Siga-nos