×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 2808

Em dois anos, operadora já expandiu rede em quase 180%

A TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, escolheu a cidade do Rio de Janeiro para instalar a sua 200ª loja. A inauguração da nova unidade foi no dia 13 no bairro do Botafogo, Zona Sul. Com a abertura, está concluída a primeira fase de ampliação da sua rede, iniciada desde que foi adotado o sistema de franquias, há dois anos.

Nesse período, a operadora passou a estar presente em todos os estados brasileiros e já viu a quantidade de lojas dar um salto de quase 180%. Na metade de 2010, a TAM Viagens havia decidido ampliar a sua presença em todo o território nacional com lojas físicas, seguindo diretrizes padronizadas de branding, de administração e de suporte ao franqueado para atrair investidores interessados e preparados para o mercado do turismo.

“Quando escolhemos o modelo de franquias, nosso objetivo era obter uma maior capilaridade da rede. Nós tínhamos apenas 70 lojas, e não cobríamos todo o Brasil. Dois anos depois, conquistamos muito mais do que abrangência em todo o País. Hoje, em cada uma das nossas 200 lojas, temos a sorte de contar com a parceria de pessoas capacitadas, cheias de novas ideias e muito comprometidas com o nosso negócio”, afirma Sylvio Ferraz, diretor Comercial da TAM Viagens.

Assim como em todas as franquias da operadora, a loja número 200 vai oferecer um atendimento personalizado ao cliente, que poderá encontrar mais de 600 opções de destinos domésticos e internacionais. Por meio de segmentação, a TAM Viagens permite a montagem de roteiros divididos em oito áreas de interesse: ecoturismo; escapadas; esportes; família; experiências; diversão e entretenimento; eventos e feiras; e praias.

Na loja também é possível reservar, emitir e remarcar passagens aéreas da TAM e da LAN para voos domésticos e internacionais, além de utilizar os pontos do TAM Fidelidade para adquirir os produtos da operadora e solicitar o reembolso de bilhetes aéreos.

“Agora, iniciamos outra fase de expansão, com um novo cenário pela frente. Temos uma rede mais sólida neste momento e o mercado de turismo no Brasil deve crescer de forma racional. Para os próximos dois anos, planejamos dar sequência a esta expansão, mas, com mais equilíbrio. Nossa rede já está consolidada e chegou a hora de crescer de forma sustentável”, afirma Sylvio Ferraz.


Rio de Janeiro: crescimento acima da média nacional
A 200ª unidade da TAM Viagens está sendo inaugurada em um dos estados que registraram crescimento mais acelerado do número de lojas da operadora nos últimos dois anos. Hoje, em todo o Rio de Janeiro, existem praticamente três vezes mais pontos comerciais da empresa do que havia na metade de 2010. Nesse período, a expansão no estado foi de quase 200%, acima da média nacional.

Esse dado reflete o sucesso da estratégia de suprir o déficit de lojas na região, que oferecia um potencial de crescimento muito importante na época da mudança para o modelo de franquias. Em 2010, havia apenas seis unidades no Rio; hoje, a rede fluminense da TAM Viagens já soma 17 lojas.

No Rio de Janeiro, a rede da operadora cresceu na capital, mas também extrapolou os seus limites, chegando a localidades como Angra dos Reis, Macaé, Niterói e Petrópolis.

Siga-nos