Todo o charme da Turquia chega a Gramado

Especialista em viagens culturais, com destaque para lugares exóticos nos quatro cantos do planeta, a Pacha Tours está confirmada no 25º Festival do Turismo de Gramado. A Turquia figura em todos os pacotes da operadora carioca, que ainda concilia destinos como Grécia, Jordânia, Egito, Marrocos, Tunísia e Israel. Istambul, capital turca e que aparece na tela da TV diariamente com a novela “Salve Jorge”, cada vez mais cai no gosto dos clientes da Pacha. Mensalmente, em torno de 50 clientes embarcam para o destino.

Fundada no Rio de Janeiro, em 1996, por Bertan Gursel, consul-geral honorário da Turquia, tinha como objetivo inicial divulgar e incentivar o intercâmbio turístico entre Brasil e Turquia. Na época, o destino era pouco conhecido e somente cerca de dois mil brasileiros viajavam ao país euro-asiático a cada ano, contra três mil turcos que vinham ao Brasil. Hoje, a Pacha Tours comemora a mudança no quadro: cerca de 80 mil turistas brasileiros vão à Turquia anualmente. “Com a parceria que temos com a Turkish Airlines, todos passageiros, mesmo que tenham escolhido outro país para visitar, acabam parando em Istambul”, conta a gerente comercial da operadora, Rose Vitena.

Mais que levar os clientes a um destino cultural e exótico, a Pacha Tours incentiva a descoberta das múltiplas riquezas históricas e naturais de cada lugar visitado. “Nossa abordagem sobre a viagem é diferente das outras empresas que se espalham pelo País. O profundo conhecimento dos destinos nos permite oferecer uma maior e melhor experiência durante a viagem, planejando o melhor roteiro de acordo com suas escolhas e seu orçamento”, comenta Rose. São saídas semanais durante todo o ano para nove países, mais de 20 excursões guiadas, pacotes regionais, programas com aéreo e terrestre, diversos cruzeiros diferentes e a capacidade de personalizar o roteiro de acordo com o gosto de cada cliente.

Sobre a participação no Festuris, Rose lembra que a feira cresceu muito nos últimos anos, e cada vez mais tem sido um espaço excelente para negócios. “Realmente, é um ambiente muito profissional, que nos leva ao Rio Grande do Sul com a certeza de que o investimento nos dará retorno”, conta.