Cursos terão início a partir desta segunda-feira e simbolizam o interesse da entidade em qualificar o trade

O conferencista e consultor Julio Verna, profissional há mais de 30 anos no setor de viagens e turismo, foi convidado pela Abav-SP para ministrar o curso “Clientes corporativos: prospecção e atração”, que será realizado na noite da próxima segunda e terça-feira (14) na sede da entidade, localizada na República, bairro da região central da cidade de São Paulo.   

Contando com forte atuação em associações representativas de classe, Verna discorrerá sobre a importância da utilização de ferramentas de controle, feedback e relacionamento, de modo que diretores, promotores de viagens e executivos de contas, por exemplo, possam desenvolver técnicas aprimoradas de captação de clientes. O objetivo é garantir que as agências de viagens se tornem aptas a superar a intensa concorrência de mercado e passem a contar com uma extensa carteira de clientes. 

A noite de quarta-feira, por outro lado, será destinada à compreensão do papel da precificação no setor. Edivane Fermam, que acumula experiência superior a dez anos nas áreas de Finanças, Controladoria e Comercial, comandará o curso “Gestão de remuneração de agências de turismo”. 

Com duração de dois dias – a segunda parte será ministrada na próxima quinta-feira (16) –, a capacitação visa apresentar aos participantes as atuais modalidades de preço e a metodologia de construção das taxas de serviços. A instrutora ainda abordará o funcionamento do mercado de viagens e suas tendências, os variados tipos de Fees e a redução gradual das comissões. 

Estas e demais ações de capacitação realizadas pela Abav-SP têm o apoio da Abea (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), da Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) e do Sindetur-SP (Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da Abav-SP.