Ruth Avelino destacou que os resultados positivos que têm sido alcançados pela Paraíba

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, confirmou nesta quinta-feira (15) a realização de mais três treinamentos do ‘Destino Paraíba’ no mercado de São Paulo, em maio. Os treinamentos acontecem junto aos operadores da CVC, na cidade de Santo André, na próxima segunda-feira (dia 20), no grande ABC; na capital paulista na terça-feira (dia 21); e em São José dos Campos na quarta-feira (dia 22). A estimativa é de que mais de 300 profissionais, agentes de viagens e operadores de turismo, participem dos eventos.

Os treinamentos terão a parceria da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira) e Convention Bureau de João Pessoa. A presidente da PBTur disse que essa nova investida no mercado paulista é fundamental para o aumento do fluxo de turistas daquele mercado para a Paraíba. “Temos que estar promovendo esses treinamentos junto às operadoras porque o mercado é muito competitivo”, enfatizou a executiva.

Ruth Avelino destacou que os resultados positivos que têm sido alcançados pela Paraíba, em especial em João Pessoa e Campina Grande, são frutos dessas ações e do relacionamento direto com os operadores de maior representação no turismo brasileiro. “Sem dúvida, os índices elevados de ocupação hoteleira são reflexos desses treinamentos, que continuaremos promovendo até mesmo por orientação do Governo”, pontuou a presidente da estatal.

Crescimento - A estimativa da executiva é de que haja um crescimento significativo da ocupação hoteleira durante o período junino, tendo em vista não apenas o aumento da procura dos turistas pelas festas paraibanas, mas por conta do aumento da oferta hoteleira. De acordo com Ruth Avelino os índices de crescimento para o período já chegam a 75%. Esse índice é 10% a maior que o mesmo período do ano passado. “Temos mais oferta de leitos, que estão sendo ocupados, e isso representa um número maior de turistas”, comemorou a executiva.