Rodrigo FigueiredoVouchers contarão com o logo da Abav e da agência expedidora

Por Rodrigo Figueiredo, Lisboa (Portugal)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens) e a loja de departamentos El Corte Inglês, de Lisboa (Portugal), Rodrigo Figueiredoanunciaram nesta quarta-feira (29/5) uma parceria que pode resultar em lucros para ambas as partes. A partir da próxima semana, possivelmente, as agências de viagens associadas à Abav já podem emitir um voucher de descontos para seus clientes no valor de 10% do preço dos produtos na loja El Corte Inglês da capital lusitana, resultando em uma comissão de 1% a 1,5% do valor total gasto pelo turista em suas compras.

Segundo o presidente da Abav, Antonio Azevedo, somente as agências associadas à entidade terão a possibilidade de oferecer este voucher aos seus clientes. "Muito além de ofertar uma nova fonte de renda às agências, nossa intenção é valorizar nossos associados", garantiu o presidente.

Para o El Corte Inglês, em contrapartida, a possibilidade do brasileira já chegar à Lisboa com o voucher de desconto em mãos, é uma facilidade a mais para o turista e um incentivo para que ele visite a loja de departamentos. "Cada vez mais brasileiros estão vindo a Portugal e à nossa loja. “Sentíamos a necessidade de nos aproximarmos deste público e com essa parceria isto se torna possível", disse Suzana Santos, diretora de Relações Externas da loja. Atualmente,os brasileiros são a segunda nacionalidade que mais visita o El Corte Inglês, atrás apenas dos alemães. 

Segundo José MaurÌcio Gomes, vice-presidente de Relações Institucionais da Abav, a parceria também tem "o objetivo de agregar valor aos produtos vendidos pelos agentes de viagens". Para que tenha inÌcio a impressão dos vouchers, que contarão com o logo da Abav e da agência expedidora, faltam pequenos detalhes operacionais, mas a expectativa é que começa já a partir da próxima semana. 

Gomes explica que o sistema é simples. "Resumidamente, o agente avisa o El Corte Inglês sobre a impressão do voucher e recebe um código que será inserido no mesmo e entregue ao cliente. Após fazer as compras, através do código a loja saberá qual agência ofereceu o voucher e a mesma ganhará a sua comissão". Segundo ele, em breve, será enviado um comunicado com o passo a passo desta operação para todos os agentes associados.