Roteiro das Cervejarias Artesanais promete agradar turistas da Copa das Confederações

O Beer Tour é um roteiro em Belo Horizonte que explora todas as possibilidades da cerveja artesanal, levando o turista às microcervejarias de Belo Horizonte e região e também aos bares e lojas especializadas em cervejas especiais. A cada expedição o turista tem acesso às melhores cervejas do Brasil e do mundo, sempre com a orientação de um profissional especializado.
 
De acordo com Fernanda Fonseca, diretora da Libertas Viagens e Experiências, a intenção é proporcionar aos turistas e aos belorizontinos novas experiências, com vivência e aprendizado: “Minas Gerais possui mais de 12 fábricas de cervejas artesanais de excelente qualidade, e o Estado ocupa hoje o segundo lugar em produção de cervejas artesanais do país. Dos 120 estilos existentes no mundo, 55 já são reproduzidos por aqui. Diante desse cenário, vi uma ótima oportunidade de inovação ao comercializar um roteiro especial para os amantes da cerveja.”
 
Os passeios duram em média 7 horas, custam R$ 180 e contam com café da manhã cervejeiro, degustações nas fábricas, descontos especiais nas lojas e almoço harmonizado. A primeira expedição está marcada para 15 de junho e conta com visita a uma cervejaria, café da manhã cervejeiro, almoço harmonizado e visita à loja especializada.
O Roteiro das Cervejarias Artesanais promete agradar turistas da Copa das Confederações, pois oferece atendimento em português, inglês, espanhol e francês.

Programação:

9h - Café da manhã cervejeiro
10h - Saída para a cervejaria
10h30 - Chegada a cervejaria - visita com degustação de cinco rótulos
12h30 - Chegada a loja - visita com degustação e descontos exclusivos para compras
14h30 - Chegada ao restaurante para o almoço harmonizado