Divulgação
Afiliação será ratificada na próxima reunião da OMT, em agosto

 

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) foi aprovada pelo Conselho Executivo da OMT (Organização Mundial do Turismo), principal entidade global do setor turístico, ligada à ONU (Organização das Nações Unidas), para fazer parte do seu Divulgaçãogrupo restrito de afiliados. “A entrada da Braztoa como membro afiliado da OMT reforça a presença do setor turístico brasileiro na cena internacional e acrescenta um importante valor ao grupo de mais de 400 representantes do setor privado e da academia que constituem os Membros Afiliados da OMT”, disse o diretor executivo da OMT, Marcio Favilla. 

A entidade brasileira irá se unir aos cerca de 400 membros que representam associações de turismo, órgãos governamentais, instituições educacionais e empresas privadas, com o objetivo conjunto de trabalhar pelo crescimento econômico, sustentabilidade, acessibilidade e avanço das políticas para o setor de turismo em todo o mundo. 

A afiliação será ratificada na próxima reunião da OMT, que acontece em agosto, na África do Sul. Na ocasião, o presidente da associação, Marco Ferraz, vai fazer uma apresentação sobre o Brasil, mostrando as oportunidades de investimentos, potencial dos operadores locais no envio de turistas ao exterior e os atrativos que podem trazer cada vez mais viajantes estrangeiros ao País. “A filiação à OMT coloca a Braztoa em evidência no cenário turístico global e abre novas frentes de interlocução e relacionamento com parceiros, fornecedores e órgãos de turismo do mundo todo, aumentando os diferenciais competitivos dos nossos associados”, explica Ferraz.