Pela primeira vez em sua história, operadora comercializará roteiros com mais de 18 meses de antecipação da data de embarque

 

Durante a Abav - Feira de Turismo das Américas 2013, em São Paulo, a CVC inova mais uma vez ao lançar, pela primeira vez em sua história de 41 anos de atuação, uma programação de lazer com antecedência do embarque superior a 18 meses e aos tradicionais 12 meses.

Na Feira das Américas, a equipe da operadora apresentará aos agentes de viagens participantes sua programação completa de fretamentos e bloqueios em voos regulares até Dezembro de 2014, rumo a destinos turísticos do Brasil e exterior, incluindo as Temporadas 2014 de Bariloche, Caribe, Circuitos Europeus, Férias de Julho e Nordeste.

O evento é uma espécie de pré-lançamento de uma programação ainda maior da operadora: a partir de novembro de 2013, a CVC colocará na prateleira de seus mais de 8.000 agentes de viagem parceiros e lojas exclusivas sua programação inédita de viagens nacionais e internacionais, com preços e roteiros já definidos para embarques até Julho de 2015.

“Temos acompanhado as tendências do setor e como especialista em vender férias aos brasileiros, a CVC também passa a investir cada vez mais na antecipação de sua programação de lazer, o que exige também antecipar as negociações com nossa cadeia de fornecedores para estimular o abastecimento de produtos em nossos mais de 8.000 agentes de viagens parceiros no Brasil e demais canais de vendas, que também recebem cada vez mais demanda crescente de clientes que preferem planejar a viagem com antecipação”, explica Luiz Eduardo Falco, presidente da operadora CVC.

Falco explica que a antecipação também estimula o planejamento de longo prazo por parte das demais frentes da cadeia de turismo, o que beneficia a todos de maneira sustentável e menos vulnerável a questões como alta do dólar. No último mês de julho, por exemplo, devido às antecipações realizadas pela operadora junto à sua rede de fornecedores, a CVC conseguiu segurar o câmbio a R$ 1,99, o que contribuiu para alavancar as vendas e embarques em 10%, na comparação com as férias de 2012. As negociações também têm impacto positivo nas viagens nacionais, já que a operadora consegue reverter descontos em larga escala, o que significa mais oportunidades de viagens aos consumidores e de vendas aos agentes.

A tendência da antecipação também tem estimulado o lançamento de novos produtos.

Valter Patriani, superintendente de vendas, produtos e marketing da CVC, explica que a CVC começa a comercializar uma nova série de viagens, com enfoque inter-regional pelo Nordeste brasileiro. “Trata-se da série Mais 40, que consiste em 40 novos destinos e a inclusão, via terrestre, de cidades e vilarejos no mapa turístico da CVC, atendendo aos anseios dos turistas que desejam visitar um maior número de destinos numa única viagem”, explica Patriani.

Três novas rotas já serão lançadas no evento: “Costa do Cacau e Costa do Dendê” (no litoral baiano, com hospedagens em Morro de São Paulo, Maraú e Itacaré); “Costa do Sol Poente” (no litoral oeste do Ceará e hospedagens nas praias de Flecheiras, Lagoinha e Mundaú) e “Costa do Sol Nascente” (Águas Belas, Aquiraz, Praia das Fontes e Canoa Quebrada).

O estande da CVC, localizado na rua “E-11”, distribuirá aos agentes de viagens amplo material de divulgação, com nova linha de cadernos promocionais para os mais de 900 produtos pelo Brasil e exterior. Já nos dias que a feira receberá o público consumidor final, a CVC disponibilizará 12 postos de atendimento, que serão comandados por agentes multimarcas parceiros e a equipe de vendas da companhia.

Ao lado da CVC, cerca de 600 expositores do turismo nacional e de 60 diferentes países também apresentam suas novidades. O evento prevê receber mais de 30 mil profissionais do setor entre os dias 4 e 6 de setembro, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (dias 7 e 8), quando a feira estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final.

 

 

 

Siga-nos