Presidente da Abav Nacional aposta em novidades

 

Por Rodrigo Figueiredo

 

Não é por acaso que o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, é um homem respeitado por todos do trade turístico. Em seu primeiro ano à frente da entidade anunciou a troca de sede da Feira das Américas, do Rio de Janeiro, onde estava há dez anos, para São Paulo e, já no primeiro ano do evento na capital paulista, apostou nas parcerias com a Braztoa e seu Encontro Comercial, a Abracorp e sua Ilha Corporativa e o Ministério do Turismo, com o Salão do Turismo. O espaço da feira aumentou, o número de profissionais visitantes também (só no primeiro dia foram mais de 12 mil) e espera-se sucesso absoluto no final de semana, quando os portões do Anhembi abrem para o público final. 

Azevedo poderia se dar por contente com tantas mudanças e esperar que elas se consolidassem para poder inovar novamente. Mas as novidades não param. Com o evento garantido no maior centro de exposições do Brasil, foi anunciada ontem a mudança no nome do evento, que a partir de 2014 passa a se chamar Abav Expo Internacional de Turismo. Vai ser difícil acostumar, mas fica claro que o objetivo de se internacionalizar ainda mais a feira. Com representantes de mais de 60 países nesta edição, pretende-se conquistar cada vez mais o público internacional, principalmente os de fora das Américas. 

A volta do Congresso da Abav para dentro da feira de turismo a partir do próximo ano também mostra o quanto Azevedo e sua equipe são profissionais. Não deu certo, volta como era antes. Simples assim.