A duas entidades irão trabalhar junto no credenciamento dos hotéis

 

O Jornal de Turismo acompanhou nessa terça-feira, 08 de outubro, a coletiva de imprensa da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) referente à parceria firmada entre a entidade com a MFL Tecnologia e Turismo, que dessa, resulta em uma ferramenta para gestão de viagens corporativas no segmento hoteleiro.

O Projeto B2B Reservas, é a inclusão dos hotéis em uma plataforma de distribuição online com o objetivo de ampliar sua visibilidade, otimizar seus recursos a um custo menor e estimular o uso do cartão virtual como principal meio de pagamento seguro e confiável. Em parceira com a Amazon, uma das maiores do mundo em armazenar dados em ambientes em nuvem.

O B2B Reservas já conta mais de 1500 hotéis pré-cadastrados. 

O Edmar Bull (à esquerda na foto) presidente do Conselho de Administração da Abracorp participou da coletiva e disse que “o dia de hoje é uma virada no modo de reserva para as viagens corporativas, estaremos ligados com o Brasil inteiro, nossa ferramenta proporcionará uma diminuição considerável no tempo de fazer uma reserva e como trabalhará online, teremos como subir os dados em tempo real, uma contabilidade virtual”.

Edmar ainda ressalta que “queremos uma inclusão digital, nosso principal foco são as redes de hotéis de pequeno porte, dar uma ferramenta importante e que irá facilitar a reserva e para as grandes redes de hotéis, será um atrativo ainda maior”.

Marcos Fernando (à direita na foto) diretor geral do projeto e profissional à frente do desenvolvimento da ferramenta, também participou da coletiva e disse que “por enquanto, o projeto será somente para as 32 agências associadas à Abracorp que participaram, e depois, consolidando esse mercado, iremos abrir para o mercado”.

Marcos também comentou que “o próximo passo será workshops para agências, em outubro e novembro, que a Abracorp irá oferecer para educar os hoteleiros sobre nosso produto”.

O projeto B2B Reservas também foi pensado para ter um propósito sócio ambiental, pois  trabalhando com ferramentas online, irá reduzir o uso de papel.

 

Siga-nos