Interior de SP se fortalece como mercado emissor para Alagoas

 

Dando continuidade às ações de promoção e divulgação do destino Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) recebe, neste mês, o segundo grupo de famtour da CVC de Ribeirão Preto. Os agentes de viagens chegam dia 29 de outubro.

O primeiro grupo veio no início do mês e visitaram praias como Gunga, Francês, Paripueira, além de visitarem o Pontal da Barra e Piaçabuçu, na Região do São Francisco. A expectativa, segundo Clayton Lima, gerente regional da CVC, é que nesta temporada de verão 2013/2014, Alagoas receba um voo fretado por semana, vindo de Ribeirão Preto.

O famtour foi captado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) em um dos eventos do calendário anual:  o Encontro Nacional das Agências de Viagem (AVIRP), que aconteceu em agosto passado, quando o superintendente de Marketing da Setur-AL, Paulo Kugelmas, articulou a realização deste evento promocional.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, Alagoas foca em ações promocionais nos principais mercados emissores de turistas para o Estado. “O interior de São Paulo já se consolidou como um forte emissor e, para manter a demanda para Alagoas, trabalhamos no fortalecimento do destino”, afirmou.