Travelport anuncia lançamento de loja online de varejo, chamada TRavelport Marketplace, direcionado para clientes que queiram ter acesso a mais produtos da companhia

A Travelport, líder em serviços e e-commerce para companhias que operam no setor global de viagens, anuncia hoje o lançamento de uma loja online de varejo intitulada Travelport Marketplace, criada para os clientes da Travelport navegarem, descobrirem e acessarem produtos inovadores da companhia e de parceiros de desenvolvimento membros da Travelport Developer Network (TDN).

“O Marketplace é parte da evolução da Travelport Developer Network e do nosso compromisso com a comunidade de desenvolvedores”, disse Chris Zando, vice-presidente de Parcerias Globais, Alianças e Gestão de Produtos Regionais.

A loja online oferece aos membros da TDN um mercado para promover e vender seus produtos e serviços a 67.000 agências de viagens conectadas à Travelport em todo o mundo. Como componente chave da estratégia de Plataforma Aberta da Travelport, ela também foi desenhada para ajudar os desenvolvedores a criarem produtos inovadores que trabalhem em harmonia com as tecnologias da Travelport e que agreguem valor às agências de viagens conectadas à empresa.

No futuro, as agências encontrarão no Marketplace não somente suplementos para os principais aplicativos da Companhia  (Travelport Smartpoint e Travelport Universal Desktop), mas também parceiros desenvolvedores de uma vasta gama de ferramentas de TI para agências, criadas para aprimorar o atendimento ao cliente e criar novas fontes de receita, desde provedores de ferramentas de reserva online até desenvolvedores de aplicativos para celular.

Segundo Phil Donathy, diretor de produto de Ferramentas de Desenvolvimento da Travelport, a companhia “quer que os desenvolvedores conheçam o Marketplace. Estamos pedindo que eles nos deem sugestões e testem nossa plataforma. Seguindo nossa filosofia de plataforma aberta, estamos compartilhando um produto funcional para que a comunidade de desenvolvedores nos ajude a definir a direção a ser tomada antes do lançamento comercial para as agências clientes da Travelport em 2014”.

“O Marketplace da Travelport é o grande destaque em canais de distribuição para a indústria de viagens”, disse Michael Somoza, CEO da GottaPark. “Ter acesso direto a todos os parceiros da Travelport em um único lugar é sensacional.  Tornarmo-nos membros da Travelport Developer Network deu um grande impulso para a nossa empresa. Além de podermos nos conectar com seus parceiros via software, a Travelport ainda nos abriu inúmeras portas através de contatos pessoais. Temos orgulho de nossa aliança com uma líder tão respeitada no setor de viagens.”

Juntamente com o Marketplace, a Travelport também está lançando um pacote de desenvolvimento (SDK) para o Travelport Smartpoint, que permitirá aos desenvolvedores criar plug-ins para os aplicativos para desktop utilizados pela maioria das agências da empresa. Donathy ainda disse que a companhia está “realizando testes alfa do SDK para o Travelport Smartpoint com dez clientes, quatro agências e seis membros da TDN,” e buscará parceiros de desenvolvimento para um programa beta que será lançado no início do ano que vem.

“O SDK para o Travelport Smartpoint e o Marketplace oferecem uma excelente oportunidade para distribuirmos nosso conteúdo de táxis e transfers de aeroporto às agências de viagens e para acelerarmos nosso crescimento global”, disse Tommi Holmgren, diretor de produtos da Cabforce, uma das primeiras a adotar o SDK para o Smartpoint. “Com o nosso aplicativo, as agências podem vender viagens ‘porta-a-porta’ a seus passageiros com apenas alguns cliques, transformando o Smartpoint em um ponto de venda extremamente poderoso, que aumenta a receita por viagem”, adicionou.

Para mais informações ou para acessar o site Travelport Marketplace, visite: https://test.travelportmarketplace.com/

Siga-nos