Empresas visam traçar novas estratégias de crescimento para o turismo paraense

O secretário de estado de Turismo, Adenauer Góes, e o presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Marcelo Mendes, estiveram na tarde desta quinta-feira, 12, em Brasília, conversando com o secretário nacional de Políticas do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz, e com a chefe do staff da Embratur, Kátia Bittencourt, para traçar novas estratégias de crescimento para o turismo paraense, tanto no cenário nacional quanto internacional.

Nos encontros foram tratados assuntos do interesse do Pará para o ano de 2014, tais como o novo Programa de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável (PDITS), que contempla também os polos Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu, a elaboração do Portfólio de Estratégias de Investimento do Estado e ações parceiras entre Paratur e Embratur, para incremento das ações de promoção do destino Pará, na Europa e Estados Unidos, como forma de incentivo e apoio aos voos internacionais de TAM e TAP, que serão brevemente iniciados.

“Estou convencido de que passadas mais largas no turismo paraense dependem fundamentalmente de investimentos, não somente do setor público, mas também da iniciativa privada, em hotéis e equipamentos que diversifiquem e ofereçam alternativas para a cidade e os turistas”, explicou o secretário Adenauer Góes.

Marcelo Mendes, presidente da Paratur, destacou o trabalho de cooperação, união e sintonia que deve existir entre todos os agentes envolvidos com o turismo no Estado. “Nós temos as ferramentas e a estrutura necessária. Turismo é algo muito sério. Um ramo de negócios, sustentabilidade e desenvolvimento social. Uma grande força capaz de impulsionar a economia e gerar resultados”, afirmou.

 

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