O CWT Solutions Group, unidade de negócios para consultoria global da Carlson Wagonlit Travel (CWT), continua sua expansão global e acaba de reforçar sua presença na América Latina.

 

O objetivo é apoiar os clientes da região na crescente demanda por gestão de viagens.

Carolina Passarelli se junta à equipe como consultora sênior, oferecendo aos clientes do CWT Solutions Group sua experiência e conhecimentos regionais. A executiva também dará suporte aos clientes globais que buscam expandir sua atuação na América Latina e proporcionará serviços de consultoria, visando agregar ainda mais valor aos programas de viagens destes gestores.

"Carolina tem administrado com sucesso programas de viagens para grandes organizações multinacionais e locais, auxiliando empresas sediadas na América Latina a estabelecerem seus programas de viagens", disse o diretor sênior do Soluções Grupo CWT Américas, Joel Wartgow. "Ela vai usar sua experiência em negociação de contratos, relações com fornecedores e política de viagens para identificar novas oportunidades de negócios aos clientes da CWT".

As viagens de negócios estão crescendo rapidamente na América Latina. A International Air Transport Association (IATA), baseada em sua Análise de Passagens Aéreas de Setembro, relata um crescimento anual de 8,3% entre as companhias aéreas da região. De acordo com o estudo, o resultado é consequência do aumento do comércio e das viagens de negócio.

Além disso, mudanças na demanda têm levado a uma frequente alteração nos preços. Tanto que o CWT Solutions Group prevê um aumento de até 4% nos preços das passagens aéreas em toda a região no ano de 2014. Venezuela e a Argentina devem ter os maiores aumentos do mundo, com 8% e 13%, respectivamente. Já os preços dos hotéis também devem aumentar. A estimativa é de que subam em torno de 6%.

A situação é mais complicada no Brasil, que terá uma disponibilidade extremamente limitada de vagas nos hotéis durante a Copa do Mundo de 2014, que vai de 12 junho a 13 julho, movimentando mais de 600 mil pessoas pelo país. Os viajantes de negócios que visitarem o Brasil durante o evento devem verificar o calendário dos locais de jogos e reservar sua viagem com bastante antecedência. Outras dicas de viagem podem ser encontradas no Guia de Sobrevivência Viagens de Negócios da CWT para a Copa do Mundo de 2014.

O CWT Solutions Group emprega consultores locais em todas as regiões onde seus clientes fazem negócios. Combinando experiência comprovada com processos locais e globais, fornece metodologias e estratégias que proporcionam economia e um incremento de recursos para empresas de todo o mundo.