O novo projeto do Grupo promove o intercâmbio cultural e facilita a troca de residências de curta duração no período da Copa

 

Homes 4 World Cup é um projeto do Grupo Master que visa incentivar o turismo no Brasil durante a Copa do Mundo. O objetivo é divulgar imóveis de temporada para aqueles que preferem se hospedar de forma diferente da convencional e querem participar de um intercâmbio cultural direto. “Sabemos que o grande diferencial do nosso negócio é a experiência que nossos clientes vivenciam durante as viagens e que as tornam inesquecíveis. Queremos que brasileiros e estrangeiros também tenham as suas boas lembranças nesse período da Copa”, explica Felipe Dias, Gerente de Planejamento de Viagens e Produtos da Master Turismo e idealizador do projeto.

O site, que pode ser acessado pelos endereços www.homes4worldcup.com ou www.aluguesuacasa.com.br, foi estruturado para aqueles que possuem espaços nas cidades-sedes da Copa e que têm interesse em disponibilizá-los por meio de aluguel de temporada. Por espaço entende-se desde uma cama até um apartamento inteiro.  

Os espaços cadastrados serão divulgados para clientes da Master Turismo brasileiros e estrangeiros que buscam uma proposta diferente de experimentar a Copa de 2014.  É importante ressaltar que a proposta do site é promover encontros e não administrar as relações entre inquilino e locatário.

Incentivo do Ministério do Turismo

A Iniciativa tem respaldo do próprio Ministério do Turismo, que vem estimulando áreas de hospedagem alternativas como albergues, campings e residências particulares por serem opções mais atraentes aos turistas em relação aos preços praticados pelos hotéis convencionais.  O Ministério criou até um link dentro do próprio site para divulgar essas outras modalidades de ocupação, em que são encontradas descrições e fotos das acomodações e dos anfitriões. A expectativa de demanda total por hospedagem para a Copa de 2014 alcança 540 mil visitantes estrangeiros e mais de um milhão e oitocentos mil turistas nacionais.