Intuito da viagem é trazer experiência, tanto fotográfica quanto de novos costumes e culturas

A Schultz Operadora continua inovando em seus projetos. Desta vez, firmou parceria com o fotógrafo, escritor, jornalista e conservacionista Haroldo Castro, criador da Viajologia Expedições, uma operadora especializada em jornadas a destinos exóticos. Segundo Aroldo Schultz, presidente do Grupo Schultz, a aposta é no diferencial que as viagens do fotógrafo podem oferecer. “Acredito que vamos vender muito juntos, pois os locais são selecionados a dedo e as visitas, fantásticas. Depois de uma de nossas viagens, o viajante voltará com muito mais conhecimento. As viagens enriquecem a alma."

Para Haroldo Castro, a parceria com a Schultz é essencial para a Viajologia Expedições. “Temos um produto singular, de muita qualidade, mas precisamos de uma rede de distribuição dinâmica como a da Schultz, para que clientes de todo o Brasil possam ter acesso a esses destinos exóticos”, afirma o fotógrafo.

O primeiro pacote a ser lançado levará um grupo seleto de brasileiros à Etiópia para celebrar a Páscoa nas igrejas ortodoxas esculpidas na rocha de Lalibela. “Acompanhei esta festa em 2010. Foi uma experiência inesquecível. A Semana Santa é vivenciada com grande devoção e segue uma tradição mística que não encontrei em nenhum outro lugar. É um mundo parado no tempo”, diz Castro.

O grupo também conhecerá a nascente do rio Nilo Azul, monastérios e castelos medievais, os monolitos de Aksum, paisagens espetaculares e a hospitalidade do povo etíope. “A riqueza cultural e espiritual da Etiópia é muito expressiva. Precisamos romper este preconceito que isola certas nações africanas. Viajar para descobrir o aspecto positivo de um lugar é praticar a viajologia”, afirma Haroldo.

O fotógrafo – Em 40 anos de viagem pelo mundo, Haroldo Castro, autor de "Luzes da África", conheceu e documentou 163 países, e agora compartilha seu vasto conhecimento em viajologia, levando pequenos grupos de viajantes a lugares exóticos do planeta. Haroldo afirma que seu nicho é muito particular, pois seu cliente não é aquele que pretende fazer compras em Nova Iorque ou visitar Paris e Londres. "Se você quiser participar da celebração de uma festa religiosa na Etiópia, conviver com pastores nômades na Ásia Central ou realizar um safári fotográfico na Namíbia, venha viajar comigo", convida Castro.