Operadora Nascimento registra aumento de 46% no número de vendas para a Bahia

 

A Nascimento Turismo, uma das cinco maiores operadoras de viagens do Brasil, teve um aumento de 46% no número de vendas em room nights (noites de hotel) para a Bahia, no ano passado, em relação a 2012. A Bahia é o destino nacional mais vendido na Nascimento com 23% de participação.

Segundo dados do Departamento de Marketing da Nascimento Turismo, das 20 cidades mais procuradas do Brasil, seis são baianas, entre elas, Porto Seguro, Salvador e Praia do Forte, em Mata de São João.  A operadora tem, atualmente, cerca de 400 programas da Bahia, com pacotes que variam entre R$ 707, o mais básico, até R$ 4.661 mil, valores por pessoa, com os melhores resorts. Além dos pacotes convencionais, a Nascimento explora outros nichos, como a pesca esportiva, o turismo de golfe, a Stock Car e o São João.

Há dois anos, a Bahiatursa e a Nascimento firmaram uma parceria para fomentar ainda mais o turismo na Bahia. Em 2013 as capacitações atingiram mais de 3.135 agentes de viagens, que tiveram a oportunidade de conhecer detalhes das 13 zonas turísticas baianas.  Os workshops  aconteceram em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Campinas, Santo André e Bauru.

“Esse trabalho tem gerado resultados rápidos e muito positivos para o turismo da Bahia. Já estamos avaliando a proposta de nova parceria para 2014 e com foco no mercado de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, destaca o presidente interino da Bahiatursa, Fernando Ferrero.

“A Bahia é o principal destino dos nossos produtos nacionais. Acreditamos que as capacitações, nos anos anteriores, contribuíram para este resultado. Através do Road Show Bahia & Nascimento, conseguimos levar informações atualizadas para milhares de profissionais que corresponderam com o aumento das vendas”, aponta o diretor comercial da Nascimento, Cleiton Feijó.

“Logo depois das capacitações, entre os meses de agosto e novembro de 2013, tivemos crescimento de  61%  em room nights vendidos, comparado a 2012, e de 45% em nosso faturamento para a região”, complementa Feijó.