A agência promoveu, nos dias 5 e 6 de maio, um curso de qualificação profissional voltados para graduandos da área de turismo.

 

O Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens, ICCABAV, tendo em vista os estudantes de hoje como os profissionais que amanhã estarão atuando no mercado, promoveu, nos dias 5 e 6 de maio, um curso de qualificação profissional voltados para graduandos da área de turismo.

Cerca de 40 estudantes da Faculdade  Brasil participaram do curso intitulado “Câmbio e o Trade de Turismo”, ministrado pelo instrutor do ICCABAV, Clayton Pires Roberto,  experiente Gerente de Câmbio, Bacharel em Ciências Econômicas, com diversos cursos de especialização voltado às áreas de Câmbio e Comex e com mais de 17 anos de atuação no mercado.

Realizado em São Paulo, totalizando 4 horas/aula, o curso levantou questões sobre noções de câmbio ao trade de turismo, as novas possibilidades de negócio para Agente de Viagens, fontes de receita para o agente e atendimento completo ao viajante internacional, de uma forma simples e didática.

O Instituto, que possui um dos mais importantes e influentes programas de qualificação profissional no trade turístico, habilitando milhares de profissionais em todas as vertentes atuantes deste segmento, produz regularmente cursos e treinamentos em todo o país  voltados para agentes de viagens, proprietários de agências, administradores e outros profissionais da área.

A ideia de estender a capacitação para estudantes de graduação de Turismo é uma das ações previstas pelo  ICCABAV, com o objetivo incentivar as ABAVs estaduais a realizarem ações assim com o Instituto.

“Devemos pensar na qualificação dos profissionais de turismo desde cedo. Os cursos servem como atualização para quem já está em atuação, mas também como uma aproximação do que os estudantes vão encontrar quando entrarem no mercado de trabalho”, comenta a  a Vice-Presidente do Instituto, Ana Carolina Medeiros.