Patrocinado pela Bahiatursa, o evento capacita profissionais do setor para a promoção e venda do destino Bahia.

 

A segunda edição do Turismo 2014 – Tendências, Desafios e Oportunidades, realizada no auditório do Hotel Golden Tulip, em Recife,  contou com 400 agentes de viagens da capital pernambucana, de Natal (RN), Maceió (AL) e João Pessoa (PB). Patrocinado pela Bahiatursa, o evento capacita profissionais do setor para a promoção e venda do destino Bahia.

“O vendedor não precisa se preocupar só com a quantidade, o profissional precisa se preocupar é com a qualidade", disse o palestrante  Luís Paulo Luppa, autor do livro O Vendedor Pitbull, que abordou temas motivacionais de venda e falou para o público que o papel principal do agente é cuidar do turista do início ao fim da viagem.

O evento é realizado pelo jornal Mercado&Eventos, Trend Operadora, CNC – Confederação Nacional do Comércio, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)  e a companhia aérea Avianca. De acordo com Roy Taylor, vice-presidente executivo do Mercado & Eventos, "o caminho para ensinar o agente de turismo a vender é esse tipo de iniciativa”.

Representando a Bahiatursa, Guto Jones, gerente de Mercados, destacou  as qualidades do estado, mostrou como utilizar o CD de capacitação, que foi distribuído para cada profissional, e exibiu um vídeo que contempla todas as regiões turísticas da Bahia. "Fiquei satisfeito com a quantidade e a variedade do público, nós conseguimos atingir agentes de viagens de várias partes do Nordeste, isso é muito importante", disse.

"Se você não é bem humorado, não vive sorrindo, não esbanja alegria, ninguém vai fazer isso por você. Coloque um sorriso no rosto e receba bem o maior patrimônio que você tem em sua vida, que é o seu cliente", disse Luppa, acrescentando que o vendedor precisa de qualificação e técnica de vendas: “Acabou o tempo em que você saía de uma forma intuitiva para vender. Então, por favor, se prepare, leia, se informe”.

Luppa disse que já esperava lotar o auditório: "Veio gente de várias partes do Brasil, é isso que move a gente a criar um projeto com esta qualidade", acrescentou, ao falar sobre a expectativa de “casa cheia e a mesma energia positiva” para a 3ª edição do evento, que acontece em Fortaleza-CE, nesta quinta-feira, 22.