Programa Ganhe o Mundo orienta acompanhantes dos intercambistas em viagens

 

O Programa Ganhe o Mundo (PGM) realizou, na última quinta-feira (10), uma reunião de orientação com os profissionais responsáveis que vão acompanhar os intercambistas nas viagens com destino a Canadá, Argentina, Nova Zelândia e Espanha. Um grupo formado por 35 pessoas esteve presente, entre técnicos da Secretaria de Educação e Esportes (SEE) e representantes das agências especializadas em intercâmbios Daher e 2 G.

Para o coordenador do programa, Aurélio Molina, esse é o momento de mostrar o quanto é fundamental o acompanhamento. “Sabemos que estar presente, tanto na viagem quanto nos três primeiros dias, é fundamental para uma boa adaptação dos nossos estudantes. É uma responsabilidade enorme. Nossos acompanhantes precisam estar ao lado dos meninos e meninas como se fossem seus filhos. Essa é a chave para que tudo dê certo: o acolhimento”, pontuou. Molina ainda acrescentou descrevendo o que, segundo ele, é a receita de sucesso. “Sempre falo que precisamos usar isso como ponta pé inicial para que tudo dê certo. AIA que significa: Apoio incondicional; Informação a todo o momento; e Amor”.

Mesmo quem já acompanhou os intercambistas em outras viagens sente a mesma emoção.  “Essa é a terceira vez que acompanho os meninos do PGM e sinto uma alegria imensa em poder participar deste projeto. É gratificante ver o entusiasmo dos alunos quando chegam às casas das suas famílias, acompanhar a adaptação e perceber em seu retorno o amadurecimento que foi adquirido”, declarou Edla Novaes, coordenadora do PGM na Gerência Regional de Educação de Garanhuns. 

Os embarques recomeçam na próxima quinta-feira(17) e vão até o dia 7 de setembro, período em que viajam 1.196 estudantes.

Siga-nos