TAM Viagens preparou dicas para quem quer conhecer os destinos gelados mais procurados da América do Sul 

 

Em agosto, as montanhas ainda estão com boa cobertura de neve e ideais para quem quer esquiar ou mesmo passear pelas paisagens geladas na América do Sul. Conforme dados divulgados pela TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, nossos países vizinhos Argentina e Chile estão entre os destinos preferidos dos brasileiros e, apesar da frequência de compras de pacotes para estes destinos ter maior incidência de fevereiro a maio, ainda é possível encontrar pacotes atrativos para a temporada em Bariloche e Valle Nevado.

A temporada de neve de Bariloche, na Argentina, se inicia em 20 de junho e pode ser aproveitada até a segunda quinzena de agosto, contudo, a gerente de produtos regionais da TAM Viagens, Renata Maida, explica que o destino é procurado também fora deste período “Devido a infra estrutura e opções de hotéis do destino, baladas, museus, centro histórico, bares e restaurantes movimentados, além de outros passeios, vemos o destino como uma potencial opção para viagens viáveis nos períodos de baixa temporada”.

Em Bariloche a pista de esqui é localizada há 19 km do centro da cidade. O local conta com ampla infraestrutura de alimentação, lojas para aluguel de roupas e equipamentos, escolas de esqui e snowboard, entre outras facilidades.

Já o Valle Nevado, no Chile, tem sua temporada de neve aberta entre 15 de junho e 30 de setembro e a gerente conta que, conforme dados da operadora, o destino que passou a ser oferecido pela TAM Viagens em 2013 teve procura acentuada dos amantes de esportes de neve. “Tendo em vista esta grande procura do ano passado, efetuamos vários treinamentos com nossos agentes de viagens para que saibam esclarecer todas as dúvidas de nossos clientes para que, além de reforçar a expertise do atendimento TAM Viagens ainda poderá aumentar as vendas do destino em 2014”, explica Renata.

No Valle Nevado, a pista fica a 64 km de Santiago. A localidade possui três hotéis com seus respectivos restaurantes e excelente infra-estrutura. A TAM Viagens também oferece pacotes com estadia em Santiago e opcionais de ida ao Valle Nevado para passar o dia e experimentar as pistas de esqui.

Outra vantagem das opções na América do Sul são sua proximidade e a possibilidade de efetuar a viagem aérea para visitas também em curtos períodos. Além disso, turistas de nacionalidade brasileira podem viajar apenas com o RG, em bom estado. Ressalte-se que carteira de motorista, certidão de nascimento e CPF não são aceitos.  

Para quem busca os esportes de neve, o despacho de equipamentos esportivos é permitido nos trechos operados pela TAM. Esses itens fazem parte da franquia de bagagem, mas estão sujeitos a cobrança de excesso por peso, quantidade e/ou dimensão, por esta razão, a companhia sugere uma consulta no site www.tam.com.br para ver quais são as recomendações especiais.

 

Mais informações sobre a temporada de neve, no site www.tamviagens.com.br