Os 11 agentes de viagens paranaenses,  que fizeram um famtour (viagem de familiarização) para conhecer Salvador e Morro de São Paulo,  estão encantados  com a beleza e a riqueza histórica dos lugares por onde passaram. 

 

Os 11 agentes de viagens paranaenses,  que fizeram um famtour (viagem de familiarização) para conhecer Salvador e Morro de São Paulo,  estão encantados  com a beleza e a riqueza histórica dos lugares por onde passaram. Encerrada na segunda-feira,  a viagem dos profissionais pela Bahia foi apoiada pela  Bahiatursa para aproximar os agentes dos destinos turísticos do estado.

Para Juliana Calvo, gerente da unidade Esferatur Maringá, uma consolidadora aérea (com intermediação entre as agências e as companhias aéreas) que organizou o  famtour,  a viagem foi bastante proveitosa para o grupo, que pôde conhecer detalhes do destino para vendê-lo com segurança ao cliente.

“Não tem como vender o Morro se você não conhece. Quando você conhece o produto é diferente de entrar num site para pesquisar. Isso faz toda a diferença no momento da divulgação e das vendas”, disse.

Juliana destaca a programação diferenciada e a receptividade do povo. “Você sente que as pessoas estão ali realmente preparadas para receber o turista”, comenta Juliana, adiantando que muitos agentes já pretendem montar grupos para trazer no final de ano e Ano Novo.

De acordo com Mauro Figueiredo, gerente de mercado da Bahiatursa, essa é mais uma iniciativa que visa incrementar o fluxo turístico para a Bahia. Para ele, a relevância está em realizar um trabalho contínuo. “Não se pode deixar de fazer essas ações. Daqui a alguns meses, podemos trazer outro grupo e variar os destinos, porque o mercado é gigantesco”, afirma.

Segundo Mauro, a ação pode ser aprimorada com o acompanhamento pós-venda. “É importante ligar para as agências depois de um tempo e perguntar em que o famtour contribuiu para a venda do destino”, ressalta.