Durante o mês, instrutores especializados percorrerão todo o país para fomentar o debate acerca de assuntos de interesse das agências de viagens

Com o intuito de agregar qualidade aos serviços prestados pelo agente de viagens, o Instituto de Capacitação e Certificação da Abav Nacional (Iccabav) elaborou, em parceria com as Abavs Estaduais, uma programação composta por 14 treinamentos que serão ministrados ao longo do mês de agosto. 

Durante o mês, instrutores especializados percorrerão todo o país para fomentar o debate acerca de assuntos de interesse das agências de viagens. O primeiro curso foi realizado ontem (11), em Cuiabá (MS), norteado pelo tema “Otimização de custos em agências de viagens”. 

Até o próximo dia 28 de agosto, data em que será realizada a última capacitação do mês, os profissionais que atuam no setor de viagens e turismo terão a oportunidade de alavancar as vendas por meio da participação em treinamentos sobre marketing digital, mídias sociais e geografia turística internacional, cujo objetivo é ressaltar a importância de os agentes de viagens estarem atualizados quanto às tendências de mercado. 

Os instrutores também abordarão temas mais relacionados ao dia a dia do agente de viagens, tais como plano de cargos e salários, atualização da relação de documentos exigidos no embarque nacional e internacional e a necessidade de uma mudança na cultura organizacional no que tange à cobrança de taxas referentes aos serviços cobrados pelas agências e à implantação de sistemas de precificação. 

A programação do Iccabav inclui, ainda, uma palestra jurídica que visa esclarecer dúvidas a respeito de casos de cancelamentos, falências e indenizações nas agências de viagens, além de um treinamento exclusivamente voltado à prospecção e manutenção de clientes corporativos. 

“Neste mês, fechamos uma programação de cursos bastante abrangente, de modo a atender às mais variadas necessidades dos agentes de viagens. São temas comuns a todos, cujo debate será extremamente vantajoso para toda a indústria de viagens”, ressalta Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Certificação da Abav Nacional.  

Para informações sobre os cursos, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue para (11) 3155-3079.

Siga-nos